
Foto/Divulgação: Freepik
Em busca de experiências fora do casamento tradicional, cresce a presença de usuários comprometidos no MeuPatrocínio
Nos últimos seis meses, o site de relacionamento MeuPatrocínio registrou um aumento de 21% no número de homens casados cadastrados, totalizando 818 mil perfis com esse estado civil. A tendência chama atenção por revelar um comportamento recorrente entre usuários que buscam novas conexões fora do casamento tradicional.
Segundo dados da plataforma, os principais interesses desses homens se dividem entre dois perfis: aqueles que procuram “uma parceira para viagens secretas e experiências exclusivas” e os que desejam “uma relação leve, autêntica e sem cobranças”, com gestos que incluem desde presentes até o pagamento de aluguel.
Pioneiro no modelo de relacionamentos Sugar no Brasil, o MeuPatrocínio conecta homens bem-sucedidos, com renda média de R$ 98 mil, a mulheres jovens e ambiciosas em busca de parcerias com benefícios mútuos.
A busca por esse tipo de relação também se alinha a dados globais. A pesquisa “Love Life Satisfaction 2025”, conduzida pela consultoria internacional Ipsos, aponta que 43% dos brasileiros estão insatisfeitos com seu casamento.
“Esses dados mostram que muitos estão em busca de algo que sentem ter perdido nas relações tradicionais: diálogo, compreensão e liberdade. Embora não se trate de justificar infidelidades, é inegável que essa insatisfação tem impulsionado o crescimento de relações extraconjugais”, analisa Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio.
O que é um relacionamento Sugar?
Baseado em transparência e benefícios mútuos, o relacionamento Sugar envolve, de um lado, homens experientes e bem-sucedidos, os Sugar Daddies, que desejam compartilhar tempo, recursos e conhecimento.
Do outro, estão as Sugar Babies: mulheres jovens, determinadas e com objetivos claros, que buscam apoio, mentoria e experiências únicas. Entre os benefícios mais mencionados do mundo Sugar, estão presentes, viagens, investimento em educação, networking e apoio financeiro.
Com mais de 16 milhões de usuários, o MeuPatrocínio segue crescendo. “Somente em 2024, ultrapassamos 1 milhão de novos cadastros e, em grande parte, homens casados, insatisfeitos com seus casamentos”, destaca Bittencourt.
Fonte: MeuPatrocínio