Foto/Divulgação: Matheus Lima/Vasco
O meia Philippe Coutinho decidiu por fim ao seu ciclo no Gigante da Colina alegando estar “cansado mentalmente”
Chegou ao fim a segunda passagem de Philippe Coutinho no Vasco da Gama, o meia de 33 anos, utilizou suas redes sociais para explicar a decisão de deixar o clube com o qual tinha vínculo até junho deste ano. O jogador alegou estar cansado mentalmente e entendeu que o ciclo no clube encerrou após a partida pelas quartas de finais do Carioca contra o Volta Redonda, na ocasião Coutinho saiu substituido no intervalo sendo vaiado e sequer voltou para o banco de reservas no segundo tempo.

Diretoria foi pega de surpresa
A diretoria do Vasco se mostrou surpresa com o pedido de rescisão do meia, uma vez que já havia iniciado conversas para renovação e tinha o desejo de manter o meia até uma aposentadoria futura. A percepção é que as críticas de influenciadores, da mídia e a cobrança da torcida pode ter pesado na decisão do atleta.

O futuro de Coutinho
Segundo o jonalista Jorge Nicola, Coutinho já teria em mãos uma oferta do Los Angeles Galaxy para ir jogar na MLS, o time norte-americano ainda pode registrar o jogador, mesmo com o fechamento de janelas em outras ligas. Há rumores que o Cruzeiro também estaria interessado no meia.
Por Yuri Griem
