
OSB no Teatro Carlos Gomes (Foto: Divulgação)
Crianças e adolescentes participam de espetáculo da Orquestra Sinfônica Brasileira, celebrando a união entre música, tecnologia e transformação social
A MXM Sistemas, referência nacional em soluções de gestão empresarial, vai levar 25 crianças e jovens atendidos pela Casa Favela para o Concertos para a Juventude, da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). O espetáculo acontece neste domingo, dia 28 de setembro, às 11h, no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro.
A ação integra a parceria institucional da MXM com a OSB, que democratiza o acesso à música de concerto desde 1943, e conecta a comemoração do Dia do Programador (13/09) ao universo da música.
“Assim como um maestro harmoniza dezenas de instrumentos, transformando partituras em narrativas que emocionam, os programadores orquestram linhas de código para criar soluções que transformam empresas inteiras. Ambas são ações que exigem técnica e consistência”, destaca Guilherme Carrullo, CEO da MXM Sistemas.
“Os Concertos para a Juventude são apresentações descontraídas, que unem dinâmicas interativas e obras especialmente pensadas para revelar a magia dos instrumentos. É nesse espaço que novas gerações se encontram com a música de concerto, ampliando horizontes e abrindo caminhos para a construção do futuro”, afirma Ana Flavia Cabral Souza Leite, vice-presidente da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira.
As crianças e jovens beneficiados pela ação frequentam o laboratório de tecnologia da Casa Favela – ONG que atua na democratização do acesso à tecnologia e educação na comunidade Mata Machado, no Alto da Boa Vista (RJ). O espaço é o mais visitado desde a sua criação. O laboratório oferece acesso à internet, computadores e atividades de estudo, trabalho e lazer, já que 100% dos atendidos não possuem computador ou notebook em casa.
Com o convite da MXM, os participantes terão a oportunidade de viver uma experiência cultural única, reforçando o papel transformador da arte e da tecnologia quando caminham lado a lado. “Esse convite casou perfeitamente com o nosso trabalho. A todo momento, as ações da Casa Favela buscam integrar tecnologia com cultura, sustentabilidade e educação. Ao longo dos últimos quatro anos, já pudemos levar mais de 750 crianças e jovens a eventos culturais e, sem dúvidas, são experiências que marcam a infância de quem geralmente não tem acesso a esses espaços.”, conta Rennan Leta, fundador da Casa Favela.
Sobre a MXM Sistemas
Com mais de 35 anos de atuação, a MXM Sistemas tem como missão impulsionar a transformação digital no mundo corporativo. Considerada uma das TOP 10 Software Houses de Gestão do país, atende uma sólida carteira de clientes, incluindo organizações nacionais e multinacionais de diversos portes e segmentos. Realiza operações complexas, multi moeda e com grande processamento de dados. Na MXM, o cliente é o ponto de partida para todos os negócios, com soluções 100% seguras, eficazes e acessíveis para atender às necessidades de cada setor. A empresa conta com uma equipe própria de desenvolvimento e suporte, que busca estar cada vez mais próxima dos clientes através de um atendimento de qualidade e humanizado. As soluções possuem rápida implantação e contam com alto nível de compliance e segurança em todos os processos, atendendo de forma integral à legislação brasileira.
Sobre a OSB
Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 85 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.
Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um amplo projeto de responsabilidade social e democratização de acesso à cultura. Saiba mais em www.osb.com.br
Sobre a Casa Favela
A Casa Favela é um espaço de integração social, conexões, acolhimento e formação que tem o foco no público jovem, da primeira infância ao jovem adulto. O objetivo é transformar vidas através da democratização do acesso à educação, tecnologia, cultura, sustentabilidade, esporte e lazer, além de defesa dos direitos dos moradores das favelas. Trabalhamos com pilares de ESG para a criar ações e aferir indicadores dos resultados. A instituição fica localizada na comunidade Mata Machado, no Alto da Boa Vista, coração da Floresta da Tijuca e a 2,7 km da entrada do Parque Nacional da Tijuca.
Fonte: Renata Bezerra-MXM Sistemas