Será reaberto à população, na próxima terça-feira, dia 17, às 10 horas, o Complexo Esportivo do Barreto. Depois das obras de melhoria do espaço, o local será entregue ao público com diversos novos serviços e remodelação total na infraestrutura.
“Nos anos 90, essa era uma área abandonada. Um terreno sem utilidade e com uma piscina imprópria ao uso. Abrimos o espaço, que virou um sucesso imediato. Na administração do ex-prefeito Rodrigo Neves fizemos novas obras e melhorias. Com a pandemia tivemos que paralisar as atividades. Agora, junto com o prefeito Axel Grael, estamos ampliando a oferta de atividades ao público e implantamos a Plataforma Maker, para que a juventude possa aprender a participar de competições de jogos eletrônicos no ambiente digital, podendo criar uma nova forma de inserção no mercado de trabalho. Essa reforma é um marco na história do Complexo”, destaca o vice-prefeito Paulo Bagueira.
Só no primeiro dia de inscrições mais de 800 pessoas garantiram uma vaga. A partir da reabertura o público terá acesso gratuito a esportes como futebol, basquete, futsal, vôlei, natação, funcional e hidroginástica. Outras atividades disponíveis serão dança e artes marciais, como jiu-jitsu, taekwondo e capoeira. O Complexo Esportivo vai oferecer, ainda, uma quadra de areia para aulas de vôlei e futevôlei e um auditório totalmente reformado. Além de Bagueira, estarão presentes o secretário-executivo, Rodrigo Neves, e diversas outras autoridades.
Todo o projeto inclui, também, terraplanagem, instalação de alambrado, piso intertravado e colocação de mesas e cadeiras de convivência no entorno. Pintura, troca de revestimento nos vestiários e outras melhorias foram incluídas. O Complexo Esportivo do Barreto é um espaço de referência na região. Cerca de duas mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, utilizam o equipamento. O Complexo fica localizado à Rua Armando Barcellos 98.