Entre os dias 14 e 17 de março, os alunos poderão participar da mostra que aborda a importância da água para vida por meio de instalações artísticas e óculos de realidade virtual
Uma experiência lúdica e interativa para conscientizar sobre a preservação dos recursos hídricos e os cuidados com a natureza, é o que os alunos da Escola Municipal Motorista Paschoal André, no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, irão vivenciar com a Exposição Olho d’água – Artes Líquidas e Águas Visuais. O evento também contará com a presença de crianças e adolescentes de instituições convidadas, entre os dias 14 e 17 de março.
A mostra acontece em um tech-truck, um caminhão composto com diversas ferramentas tecnológicas, que ficará estacionado no pátio da localidade realizando o atendimento aos alunos do ensino fundamental e médio.
Com o tema “Ciclo da água e a importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, o projeto promete levar os participantes a viajar pelo ciclo da água por meio de instalações artísticas e óculos de realidade virtual.
Foto/Divulgação
A iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem apoio da Águas do Rio, concessionária de água e esgoto, do Instituto AEGEA, e apoio local da Escola Municipal Motorista Paschoal André, Associação de Moradores do Morro Chico Mendes e Centro Comunitário Primeiro de Maio.
No mês de março, a exposição seguirá ainda para o município de Maricá, na Baixada Litorânea, entre os dias 23 e 26 de março. Em seguida, entre os dias 30 de março e 2 de abril, será a vez do distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea. Neste ano, o projeto cultural itinerante percorrerá 9 municípios do Estado do Rio de Janeiro.