Arte: O Gonçalense
Vasco e Botafogo vencem suas partidas, Fluminense e Flamengo só ficam no empate
A 22ª rodada do Brasileirão foi boa para alguns cariocas e não tão proveitosa para outros. O Flamengo saiu com um amargo empate contra o Grêmio em pleno Maracanã, o Fluminense empatou com o Santos na Vila Belmiro, o Vasco foi até a Ilha do retiro e venceu o Sport enquanto o Botafogo venceu categoricamente o Red Bull Bragantino no estádio Nilton Santos.
Botafogo
O Alvinegro recebeu o Bragantino no Nilton Santos e logo aos 5 minutos Danilo abriu o placar, marcando seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. A reação do Massa Bruta não demorou muito e aos 14 minutos Jhon Jhon empatou a partida, o Glorioso manteve o domínio nas ações ofensivas da partida e marcou o segundo gol aos 32 minutos com Newton chutando de fora. Mesmo com a vantagem o Botafogo continuou pressionando até que nos acréscimos do primeiro tempo, em uma excelente jogada de contra-ataque, Savarino marcou um belo gol de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Cleiton.

A segunda etapa o jogo perdeu um pouco o ritmo com o 3 a 1 no placar, e só nos acréscimos Montoro fechou a conta fazendo o quarto gol da equipe de Davide Ancelotti. O próximo compromisso do Botafogo é contra o Vasco, por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil o Glorioso enfrentará o Gigante da colina no Nilton Santos, as 21:30 de quinta-feira, dia 11 de setembro, a primeira partida terminou 1 a 1.
Flamengo
O Flamengo vinha embalado após uma goleada histórica na ultima partida pelo Brasileirão, e entrou em busca de uma vitória para manter sua vantagem aos outros times que estão postulantes ao título do campeonato Brasileiro, mas esbarrou num Grêmio muito fechado e em atuações quase que perfeitas da defesa do time.

Após um primeiro tempo muito truncado, os gols só saíram no segundo tempo, Arrascaeta abriu o placar logo aos 7 minutos e tirou o grito de gol da torcida no Maracanã. Após o gol o Flamengo seguiu tentando ampliar o marcador e ficar mais confortável, mas o ferrolho do Grêmio estava funcionando contra o forte ataque Rubro-negro, Tiago Volpi teve atuação decisiva na partida fazendo defesas milagrosas e marcando o gol de pênalti, que ocorreu aos 37 minutos da etapa final quando Pavón tentou cruzar e Ayrton Lucas acabou tocando com o braço na bola. O goleiro do Grêmio pegou a bola e marcou o gol de empate. A próxima partida do Flamengo é contra o Juventude, no Alfredo Jaconi dia 14 de setembro as 16:00 horas, após a pausa da data Fifa.
Fluminense
O tricolor foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, e em um jogo morno ficou no empate em 0 a 0. No geral o Fluminense saiu no lucro com esse empate, pois o Alvinegro praiano buscou muito o gol tricolor, e chegou a marcar por duas vezes, mas ambos foram anulados, pois estavam em posição irregular.

O próximo compromisso do Fluminense é contra o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil no Maracanã, as 19 horas de quarta-feira dia 10 de setembro, a primeira partida o Bahia ganhou por 1 a 0.
Vasco
O Vasco foi até Pernambuco enfrentar o Sport Recife na Ilha do Retiro, e voltou com a vitória. Logo aos 7 minutos de partida Puma Rodriguez cruzou rasteiro na grande área e Nuno Moreira fuzilou para o gol para abrir o placar da partida. O Vasco buscava o segundo gol quando em um contra-ataque, Lucas Freitas derrubou Matheus Alexandre na área e o árbitro marcou pênalti, que Lucas Lima converteu empatando a partida. A partida seguiu mais equilibrada até o final do primeiro tempo, quando Philippe Coutinho desempatou e colocou o Gigante da Colina na frente novamente, aos 42 minutos ele bateu rasteiro após cruzamento de Nuno Moreira.

No início da segunda etapa, no primeiro minuto o Vasco teve um pênalti à seu favor, Aderlan do Sport segurou Lucas Freitas na área, pênalti que Vegetti converteu, ampliando a vantagem do Cruz-maltino. Aos 28 do segundo tempo o Leão da ilha, Ramon diminiu para o time pernambucano, mas ficou nisso, Vasco 3 Sport 2. O próximo jogo do Vasco é contra o Botafogo pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no dia 11 de setembro, às 21:30 no estádio Nilton Santos.
Por Yuri Griem
