Foto/Divulgação: Rafael Ribeiro - CBF
Por Guilherme Pinheiro
Durante a preparação em Morristown, Carlo Ancelotti focou no confronto direto contra o Japão. Consequentemente, o desgaste físico ditou as regras da atividade à beira do gramado. O jogo de segunda-feira, pelos 16 avos de final da Copa do Mundo, exige pernas inteiras no NRG Stadium.
Por isso, a maior parte dos titulares da vitória sobre a Escócia nem calçou chuteiras. Eles ficaram na academia para realizar os costumeiros trabalhos regenerativos. Essa decisão protege atletas essenciais após o triunfo por 3 a 0. Portanto, o controle de carga continua sendo prioridade máxima nos bastidores da equipe.
No entanto, alguns nomes que começaram o último jogo apareceram no campo. Vinícius Júnior, Rayan e Douglas Santos participaram normalmente da movimentação. Por outro lado, titulares como Alisson, Marquinhos e Casemiro permaneceram na parte interna do centro de treinamento. Matheus Cunha, Danilo, Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães também tiveram o controle de carga.
Além disso, a torcida recebeu uma ótima notícia sobre a condição física de Neymar. O camisa 10 treinou sem restrições com o grupo principal durante toda a tarde. Raphinha, porém, continua fora de combate devido a uma lesão muscular na coxa direita. A CBF ainda não divulgou qualquer prazo oficial para o retorno do atacante.
