A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar as políticas públicas de combate à desordem urbana será prorrogada por mais 90 dias. Esse novo prazo consta no Requerimento 49/24, que foi aprovado, em discussão única, nesta terça-feira (19/03) em plenário pelos deputados.
“A complexidade da matéria e por ter ainda esta comissão que promover diligências, requisitar documentos, ouvir órgãos e empresas relacionadas com o seu objeto justificam o presente pedido”, declarou o presidente do grupo, deputado Alan Lopes (PL).
Instalada em agosto de 2023, a comissão já realizou oitivas com representantes dos órgãos de trânsito do Estado do Rio e fez uma diligência externa no Hospital Geral de Guarús (HGG), em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Na ocasião, os parlamentares apuraram denúncias de fraudes no sistema de registo de horários, violações das normas do Conselho Regional de Medicina (CRM) e a presença de funcionários fantasmas.
Além de Alan Lopes, também fazem parte da comissão o deputado Rodrigo Amorim (PTB), como vice-presidente, a parlamentar Índia Armelau (PL), que é a relatora, além dos integrantes titulares Filippe Poubel (PL), Guilherme Delaroli (PL), Júlio Rocha (Agir) e Dionísio Lins (PP), e dos parlamentares suplentes Otoni de Paula Pai (MDB) e Rafael Nobre (União)
Fonte: ALERJ