A Comissão de Servidores Públicos, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza audiência pública nesta segunda-feira (10/11) para debater a reforma administrativa e os impactos nos servidores do estado. O encontro será às 14h, no auditório do 21º andar, na sede do Parlamento.
“A reforma administrativa retira direitos dos servidores, aumenta a precariedade ampliando terceirizações e inibe a organização sindical dos servidores. É um desmonte do funcionalismo público impactando as carreiras federais, estaduais e municipais”, disse o deputado Flávio Serafini (Psol), presidente da comissão.
Foram convidados para participar da audiência o deputado federal Pedro Paulo (PSD); deputada federal Taliria Petrone (Psol); o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisador da reforma administrativa Gênesis Oliveira; além de representantes da Federação das Associações de Servidores das Universidades Brasileiras (Fasubra); Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fosperj); Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), e Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe).

