Por: Israel Andrey
O Dragão faz 3×1 no primeiro jogo das semifinais da Sul-Americana e bota um pé na grande final
Na noite desta quinta-feira, às 21h30, o time do Atlético Goianiense abriu uma vantagem considerável para o jogo da volta.
No Serra Dourada, o Dragão jogou melhor, e venceu o São Paulo por 3×1, com gols de Jorginho, Shaylon e Léo Pereira. Luciano fez o gol do tricolor quando estava apenas 1×0 na ocasião, empatando o jogo para o Tricolor, que foi prejudicado pela expulsão de Igor Gomes ainda no primeiro tempo.
Desde o primeiro tempo, o Atlético Goianiense dominava as ações do jogo, e não demorou muito para abrir o placar com Jorginho, em jogada pela direita em que o lateral Dudu avançou bem e fez o cruzamento, Jorginho apareceu de frente para o gol, emendou um chute e a bola ainda desviou em Jandrei para entrar, 1×0, o São Paulo sentiu o gol e começou a ter mais dificuldades, mas em um ótimo desarme de Reinaldo, um cruzamento na medida de Nestor e um belo cabeceio de Luciano, o tricolor paulista chegou a empatar o jogo, com o empate o São Paulo se tranquilizou no jogo, ficou um jogo mais burocrático, estudado, mas aos 39 minutos, Igor Gomes fez questão deixar o jogo do São Paulo pior, ao dar um carrinho em um contra-ataque do Dragão e levar o segundo cartão amarelo e ser expulso. Antes do intervalo Rogério Ceni ainda fez duas trocas para tentar reorganizar o time com uma linha de quatro defensores atrás; saiu Reinaldo e entrou Wellington, saiu Ferraresi e entrou Patrick.
No segundo tempo o Atlético Goianiense voltou com duas modificações; Hayner na vaga de Dudu e Shaylon na vaga de Baralhas, aí que a lei do ex entra em ação, Marlon Freitas chega na direita e cruza para a área, Jandrei falha ao tentar se jogar na bola e Diego Costa não consegue afastar, a bola fica com Shaylon que dá um toque leve e coloca o Dragão na frente de novo. O jogo era do Dragão desde o começo, e aos 32min do segundo tempo, Léo Pereira recebe em profundidade pela esquerda, ganha na velocidade de Diego Costa e desvia de Jandrei, o Atlético faz 3×1 e fecha o caixão, ele administra com tranquilidade o resultado até o apito final.
O segundo jogo será na próxima quinta-feira, 08/09, no mesmo horário, às 21h30, o São Paulo terá uma missão muito difícil, mas os jogadores acreditam na possível virada.