Neste domingo, o “Mano a Mano – Donas do Jogo” realizará sua oitava edição, em Niterói, na Praia de Icaraí, das 10h às 14h. O evento, que busca fortalecer o empoderamento feminino por meio do esporte, irá contar com a presença de Marta, Debinha, Cristiane e Alline Calandrini. A competição será transmitida pela BAND, das 12h às 13h.
Assim como na última edição, as craques irão disputar a taça em um campo reduzido, na modalidade de golzinho. Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA, fará sua estreia como técnica das equipes. A Rainha do Futebol explicou a mudança de função.
“Serão três jogos na fase inicial, e os dois times que mais pontuarem farão a final. As partidas iniciais terão duração de 7 minutos, e a final, de 10 minutos. Isso com muita intensidade e dinamismo porque o campo é bem reduzido. Não vai ter tempo para descanso. Como eu estou voltando de lesão, a minha função no evento será diferente. Vou auxiliar as três equipes como uma treinadora, passando experiências e dando dicas. Vou estar ali na beira do campo para ajudar as três.”
Debinha, atleta do North Carolina Courage (EUA) e da seleção brasileira, será a capitã das Feras do Respeito, que conta também com Gaby Louvain, do Botafogo, e Beatriz Santos, do Fluminense. Cristiane, do Santos, será a principal jogadora das Brabas do Empoderamento, e terá como companheiras Dani Silva, do São Paulo, e Verônica Fernandes, do Fluminense. Já Alline Calandrini, ex-seleção brasileira e hoje comentarista da BAND, irá retornar aos gramados para representar as Rainhas da Igualdade, ao lado de Maria Luiza, do Fluminense, e Geu, das Sereias da Vila. Juliana Oliveira, também do Tricolor carioca, e Cris, do Tricolor paulista, são as suplentes.
O ‘Mano a Mano – Donas do Jogo’ é uma realização da X3M e da Dream Factory, em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, com patrocínio do Guaraná Antarctica e Enel Distribuição Rio, esta última pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
Sobre a DreamFactory
Ao longo dos seus mais de 21 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema de negócios de comunicação centrado no entretenimento, porque acredita que a experiência ao vivo é a ferramenta mais eficaz para gerar conexão. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Art Sampa, o Rally dos Sertões, e mais recentemente, a VidCon SP e o recém lançaco MNFST, festival de música eletrônica. A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de “venue”, com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.