Mais de 280 pessoas estão inscritos em 44 turmas
O mês de abril começou musical para o Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG). Nesta segunda-feira (8), foi iniciado o projeto “Orquestrando”, com oficinas gratuitas de onze instrumentos para a comunidade, ministradas por membros da Orquestra Municipal de São Gonçalo. Na manhã desta terça-feira (9), as oficinas de canto e violão levaram música à unidade.
Ao todo, foram inscritos mais de 280 alunos para 44 turmas distribuídas entre as disciplinas de canto popular, violão, cavaquinho, teclado, flauta doce, canto coral, percussão, bateria, saxofone, trompete e trombone. Na culminância do projeto, que acontecerá por sete meses, os alunos farão uma apresentação no Teatro Municipal de São Gonçalo.
“Iniciamos as aulas em clima de muita alegria. Ver os alunos entusiasmados, com os olhos brilhando, esperançosos e realizando seus sonhos é o que faz sentido pra uma escola e a mantém viva. É muito bom ver que a escola está a serviço da comunidade escolar”, afirmou a diretora, Kelly Neves.
O morador do Gradim, Gabriel Leal, de 23 anos, se inscreveu para a aula de canto popular. O estudante de Educação Física canta desde os 10 anos, mas viu na oficina do CIUG uma oportunidade de se aprofundar na técnica.
“Eu canto na igreja e vim fazer a aula de canto para ter mais experiência, já que eu nunca consegui achar, até agora, um curso que fosse acessível para mim. Quando soube dessa oportunidade, decidi experimentar. Essa primeira aula foi bem reconfortante, a professora trouxe muita segurança e confiança, dá vontade de voltar para as próximas aulas”, disse o aluno.
Fonte: PMSG