
Vereador conta com apoio da população local
Indignação é o sentimento que sente o vereador Cici Maldonado (PL), que disse “não” para construção de um tanatório no Gradim, em São Gonçalo. “Não posso admitir que tiveram a ideia de construir um tanatório num local tão populoso e numa rua residência. É inadmissível concordar com este absurdo. Isso causaria muito transtorno para a população dos bairros, Gradim, Porto Velho e Porto Novo. Em sessão na Câmara de Vereadores apresentei pedido contra a obra e todos os vereadores presentes à sessão ordinária acolheram e assinaram o manifesto público em apoio a nossa população local, vamos dizer “não”, no nosso bairro não ”, explicou com muita veemência o vereador Cici Maldonado.
A instalação do tanatório esta prevista para ser na Rua Capitão Antônio Inácio da Silva, nº 1828, com fundos para a Rua Doutor Gradim, local residencial, com grande número de moradores. O que coloca em risco a saúde de todos, pois a região é imprópria. “Estou circulando pelos bairros para acolher assinaturas de moradores e comerciantes. Já consegui apoio dos meus pares, nosso manifesto público já conta com mais 20 importantes assinaturas. Todos os parlamentares presentes à sessão, onde apresentei minhas justificativas, estenderam solidariedade a nossa inciativa popular e estão junto comigo levantando a bandeira do “não” ao tanatório no Gradim. Vou lutar incansavelmente para que isso não aconteça. Faço aqui um apelo para que todos participem desta campanha, e assinem nosso abaixo assinado”, convocou Cici Maldonado.
O que é um tanatório: É um conjunto de instalações destinadas a acolher cadáveres antes de estes serem cremados ou sepultados, geralmente preparados para a execução de serviços de tanatopraxia e para a realização de cerimónias. É feita perfuração no cadáver com substâncias químicas como formol, álcool, glicerina, entre outras, que são injetadas no corpo expulsando o sangue pela veia jugular. Para que o corpo não entre em estado de putrefação.