china-link-1 (1)

Foto/Divulgação: Arquivo/China Link

Evento chega pela primeira vez à capital fluminense para capacitar empresários locais em importação e estratégias de negócios internacionais

 

Pela primeira vez, a capital do Rio de Janeiro vai receber o evento “Negócios com a China”, realizado pela maior empresa de soluções em importação do Brasil, a China Link. O evento, que acontece no dia 19 de fevereiro, terá horários e locais divulgados em breve no site oficial.

Com conteúdo atualizado e palestras de especialistas, a iniciativa quer transformar o conhecimento em ações práticas, conectando o polo comercial carioca às oportunidades internacionais para explorar o mercado chinês de forma estratégica.

Voltado para pequenos, médios e grandes empresáriosimportadores ou interessados em importação da China e terceirizados que atuam no varejo nacional, a imersão traz palestras com uma perspectiva estratégica sobre networking, com o conceito chinês guanxibranding e oportunidades no mercado internacional.

Para Lincoln, a escolha do Rio como nova sede da edição do evento foi estratégica. “Apesar de ser um dos maiores centros empresariais do Brasil, a cidade ainda enfrenta desafios para se consolidar como um player forte na área de importação. Nosso objetivo é capacitar os empresários locais para mudar esse cenário”, diz o executivo.

O evento terá sete palestrantes especialistas em importação, marketing e vendas. Já há nomes confirmados, como Lincoln Fracari, CEO da China LinkThiago Codognodiretor comercial da China LinkLúcio Lagediretor comercial da Process Log & ComexAna Beatriz Ricciotihead de marketing da Lince Performance; e Heloísa Galvãogerente comercial da China Link, além de um palestrante regional que ainda será divulgado.

“Será um conteúdo renovado, atualizado com as tendências do mercado global. Queremos que os participantes saiam com insights práticos para aplicar imediatamente em seus negócios”, destaca Lincoln Fracari.

Mercado de importação em foco

Lincoln, um dos principais consultores e especialista em importação no Brasil, é um dos destaques do “Negócios com a China”. Com mais de 15 anos no mercado, o executivo abordará temas que falam sobre fornecedores na China, garantia de qualidade e estratégias para se manter competitivo no mercado.

“Eu costumo dizer que, hoje, a regra é ‘importe ou morra’. As pequenas empresas precisam se adaptar e começar a importar para acompanhar o mercado. Se não, vão perder espaço. Nosso evento é uma oportunidade para ajudar esses empresários a fazerem essa transição”, conclui Fracari.

 

 

Ingressos

Os interessados podem adquirir os ingressos diretamente pelo site oficial, no link https://www.chinalink.info/negocioscomachina. Dúvidas também podem ser esclarecidas através do portal. 

As vagas são limitadas e divididas em duas modalidades: básico, que dá acesso a todas as palestras e atividades; e Premium, que além das atividades abertas a todos, inclui um jantar com os palestrantes, networking personalizado e a experiência do “hot seat”, uma sessão especial de perguntas e respostas para tirar dúvidas diretamente com os especialistas.

Com a alta demanda, a recomendação é garantir os ingressos com antecedência, já que a venda ocorre por lotes e os valores aumentam conforme as vagas são preenchidas.

Sobre Grupo China Link

O Grupo China Link iniciou suas atividades em outubro de 2009 no setor de importações da China. Nos anos seguintes, expandiu sua presença no mercado brasileiro e, atualmente, as empresas da holding atuam em áreas que vão desde a consultoria de importação até o bem-estar e a segurança ocupacional dos colaboradores. A missão é oferecer uma ampla gama de soluções B2B no mercado. Entre as marcas atendidas pelo Grupo China Link estão Carrefour, BuddemeyerHPKlabinFarmaervasFlamengo FCFordFoxCVCRock In RioScaniaSebraeTrack & FieldTrifil, entre outras.

Com os anos, a holding ampliou sua participação em diversas áreas de atuação, contando com as subsidiárias: China LinkMamba DigitalProcesso Log & ComexImpoClubBig Blue SegurosSharpei SnacksCLT MedSharpei Vending MachineCLT CertContCommerceCarpa Método 12P.

Sobre Lincoln Fracari

Lincoln Fracari é fundador do Grupo China Link CEO da China Link, onde se destaca como consultor na área de negócios com a China e a Ásia. Empresário, investidor e palestrante, também é autor dos livros ‘Importador Profissional – O caminho para importação da China’, que ficou na lista dos mais vendidos na categoria de negócios, e o ‘Cabeça de líder, Mentalidade de CEO’, lançado recentemente. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista e especializado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

 

 

Fonte: Optima Network

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *