Taís Araújo_Dona Goiabeira_crédito_ Fabio Braga

Foto/Divulgação: Fabio Braga

Após revelação da personagem na CCXP, atriz surge em imagens inéditas de participação especial no live-action, que estreia dia 9 de janeiro 

O mistério acabou: Taís Araújo é a Dona Goiabeira em “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”. Em participação especial no filme, a atriz dá vida a essa árvore que tem uma forte ligação com Chico Bento e com a história do longa, e compartilha sua sabedoria com o protagonista vivido por Isaac Amendoim. A personagem, que desde sua primeira aparição no trailer teve sua identidade mantida em segredo, foi revelada durante sessão exclusiva do filme na CCXP, no domingo, 8 de dezembro. 

O figurino da Dona Goiabeira, que realça sua identidade brasileira, é uma criação do estilista Ronaldo Fraga, conhecido por levar as diversas caras do Brasil para suas peças.

Taís Araújo conta que ficou em êxtase com o convite para participar do filme, principalmente porque o Chico Bento é parte da rotina de sua família. A atriz também ressalta a importância do filme: “A gente pode ter um progresso inteligente, pensando na nossa continuidade, e que uma árvore de pé vale muito mais que uma árvore no chão. Acho a mensagem linda e muito importante”. 

Foto/Divulgação: Fabio Braga
“Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” foi produzido pela Biônica Filmes, com coprodução da Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento e Paramount Pictures, distribuição da Paris Filmes e apresentação da Brasilprev Seguros e Previdência S.A. O longa chega aos cinemas no dia 9 de janeiro. 
Foto/Divulgação: Fabio Braga
Sinopse reduzida: Chico Bento precisa unir toda sua turma para “sarvá” a goiabeira do Nhô Lau. 
Ficha técnica:    
Produção: Biônica Filmes    
Coprodução: Paris Entretenimento, Mauricio de Sousa Produções e Paramount Pictures   
Direção: Fernando Fraiha    
Produção: Bianca Villar, Daniel Rezende, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Marcio Fraccaroli e Marcos Saraiva    
Roteiro: Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer   
Direção de fotografia: Gustavo Hadba    
Direção de Arte: Marinês Mencio 
Figurino: Leticia Barbieri   
Montagem: Daniel Weber   
Música: Fabio Goes    
Distribuição: Paris Filmes   
Foto/Divulgação
   
Elenco:   
Isaac Amendoim (Chico Bento)   
Pedro Dantas (Zé Lelé)   
Anna Julia Dias (Rosinha)   
Lorena de Oliveira (Tábata)   
Davi Okabe (Hiro)   
Guilherme Tavares (Zé da Roça)   
Enzo Henrique (Genesinho)   
Augusto Madeira (Dotô Agripino)   
Luis Lobianco (Nhô Lau)   
Livia La Gatto (Dona Cotinha)   
Débora Falabella (Professora Marocas)  
Guga Coelho (Nhô Bento)  
Taís Araújo (Dona Goiabeira) 
Vó Dita (Thais Garayp) 
Seu Leocádio (Rafael Saraiva) 
Dona Lala (Carolina Splendore) 
Sr. Rodrigues (Igor Pushinov) 
Sra. Rodrigues (Renata Maciel) 
Sr. Oliveira (Murilo Meola) 
Sra. Oliveira (Ediana Souza) 
Sr. Almeida (Dudu Sá) 
Sra. Almeida (Larissa Mauro) 
Seu Suzuki (Nobu Kahi) 
Sra. Suzuki (Cláudia Okuno) 
Adilson (Raffiz Camargo) 
Segurança do Agripino (Rick Marques) 
Dublê (Anderson de Souza) 
Dublê Nho Lau (Luiz Angelis) 
Radialista (Raul Chequer) 
Cliente Mercearia (Isabela Villaça) 
Comerciante Mercearia (Davi de Almeida) 
Matuto 1 (Marcelo Scielzo) 
Matuto 2 (João Paulo Pereira) 
Matuto Que Cavalga (Claudinho Lima) 
Piteco (Ulisses Nogueira) 
Chico Bento 03 anos (Bernardo Paschoalino) 
Chico Bento 03 anos (Caio Paschoalino) 
Chico Bento Bebê (Brayan Henrique Silva) 
Chico Bento Bebê (Benjamin Elias da Silva) 
Chico Bento Bebê (Sophia Alves Oliveira) 
 
Foto/Divulgação: Fabio Braga

   
  

FERNANDO FRAIHA | Diretor    
Fernando Fraiha trabalha com audiovisual desde 2002 e é sócio-fundador da Biônica Filmes. Seu primeiro longa-metragem como diretor foi “La Vingança” (2016), uma coprodução Brasil-Argentina. O filme estreou no Festival do Rio de 2017 e ganhou menção especial do júri no Rencontres du Cinéma Sud-América de Marselha 2017; prêmio de melhor diretor no Brooklyn Film Festival 2017 em Nova York; e prêmio do público de melhor longa-metragem no Festival Internazionale di Cinema Brasiliano 2017 em Milão. Além disso, foi roteirista e diretor na série da Netflix “Ninguém Tá Olhando”, vencedora do Emmy Internacional de melhor comédia de 2020, com a direção-geral de Daniel Rezende. A parceria com Daniel também se deu em “Turma da Mônica: Laços” e “Turma da Mônica: Lições”, filmes que Fernando dirigiu na segunda unidade, além de ter atuado como produtor na Biônica. Ainda no universo do Mauricio de Sousa, Fernando idealizou a série “Franjinha e Milena em busca da ciência”, da HBO Max. Ele é um dos membros do coletivo de humor TV QUASE e diretor do programa “Choque de Cultura” desde sua estreia no Youtube até a última temporada para a Globo e que agora vai ganhar uma série produzida pela Biônica em parceria com a Kromaki,. Seu longa-metragem mais recente é “Bem-Vinda, Violeta”, baseado no romance “Cordilheira”, de Daniel Galera. O filme ganhou o Spirit Award de melhor longa-metragem no Brooklyn Film Festival em 2022, melhor longa-metragem no Austin Film Festival, e melhor ator para Darío Gradinetti (“Fale Com Ela”) no Festival do Rio de 2022.    
    
  
BIÔNICA FILMES | Produtora    
A Biônica Filmes foi criada por Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho. Produziu a série para a HBO “PSI”, indicada ao Emmy Awards 2015 (melhor série dramática); e os longas “Os Homens São De Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou!” (2014), de Marcus Baldini, visto por mais de 1,8 milhão de espectadores e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015 (melhor comédia); “Reza a Lenda” (2016), de Homero Olivetto, ganhador do prêmio especial do júri no Tallin Black Nights 2016; e “TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva” (2017), de Paulinho Caruso e Teo Poppovic, selecionado para o SXSW 2018. Em 2017, a Biônica foi coprodutora do documentário “Divinas Divas”, de Leandra Leal, vencedor do Prêmio do Público – Global no SXSW e “La Vingança”, de Fernando Fraiha, coprodução Brasil-Argentina, vencedora do prêmio de diretor estreante do Brooklyn Film Festival. Em 2018, a produtora lançou “Uma Quase Dupla”, estrelada por Tatá Werneck e Cauã Reymond, que foi vista por mais de 600 mil pessoas nos cinemas. Em 2019, lançou o primeiro live- action baseado nas histórias da Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa, “Turma da Mônica: Laços”, dirigido por Daniel Rezende, que levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas. Em 2021, lançou “Outubro”, de Maria Ribeiro, documentário sobre a eleição presidencial de 2018; e “Turma da Mônica: Lições”, maior bilheteria de filme nacional do ano de 2021. Em 2022, lançou a “A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky, coprodução Brasil-Portugal sobre o retorno de Dom Pedro I a Portugal; a produção internacional Brasil-Argentina “Bem-Vinda,Violeta!”, dirigida por Fernando Fraiha, baseada no livro “Cordilheira”, de Daniel Galera; “Meu Álbum de Amores”, de Rafael Gomes, comédia romântica musical com trilha-sonora assinada por Arnaldo Antunes; “Turma da Mônica: A Série”, no Globoplay; e a série “Franjinha e Milena em Busca da Ciência”, para a HBO Max. Também assinou a produção do longa “Pedágio”, dirigido por Carolina Markowicz, que foi selecionado para o Festival de Cinema de San Sebastian. Atualmente, a Biônica está em processo de montagem do documentário sobre a maior estrela do rock brasileira: Rita Lee.   
  
PARIS ENTRETENIMENTO | Coprodutora   
Fundada em 2011, a Paris Entretenimento consolidou-se como produtora independente em 2015, com o lançamento de “Carrossel – O Filme”. Desde então, seus filmes foram vistos por 20 milhões de pessoas nos cinemas. Entre 2015 e 2018, a Paris Entretenimento foi a produtora que mais lançou filmes no país, com um total de 14 longas-metragens originais exibidos em circuito comercial. Os gêneros variados dessas produções reafirmam sua versatilidade e, consequentemente, seu posicionamento no mercado audiovisual: adaptações de séries infantis (“Carrossel”, “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”, “Detetives do Prédio Azul – O Filme” e “Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano”), infanto-juvenis (“Internet – O Filme”, “Meus 15 Anos” e “10 Horas para o Natal”), comédia romântica (“Um Namorado Para Minha Mulher”), adaptação que deu vida à HQ nacional de ação (“O Doutrinador”), que deu origem a uma série para o canal Space, e três documentários (“Teresinha”, “Todas as Meninas Reunidas Vamos Lá!” e “Aqualoucos”). Em 2021, lançou as comédias “A Sogra Perfeita” e “Dois Mais Dois”, e, em 2022, “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”. Em 2023, produziu “Um Dia Cinco Estrelas”, de Hsu Chein, além dos longas “Meu Nome é Gal”, “Tá Escrito” e “Férias Trocadas”. A Paris Entretenimento desenvolve ainda quatro séries para diferentes plataformas de streaming e ainda filma mais três longas-metragens até o fim deste ano.   
   
MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES | Coprodutora    
A Mauricio de Sousa Produções é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.   
    
PARAMOUNT PICTURES | Coprodutora   
A Paramount Pictures Brasil atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul – O início, o Fim e o Meio” (2012). Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 3” (2019), “Turma da Mônica: Laços” (2019), “Turma da Mônica: Lições” (2021) e “Minha Irmã e Eu” (2023).   
   
PARIS FILMES | Distribuidora    
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de melhor atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “Detetives do Prédio Azul – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário” e “Marighella”. Para os próximos lançamentos, a empresa aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Os Três Mosqueteiros”, “Minha Irmã e Eu”, “Tá Escrito”, e as sequências “John Wick 4: Baba Yaga”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Pássaro Branco – Uma história de Extraordinário”, “Jogos Mortais X”, entre outros.   
   
BRASILPREV SEGUROS E PREVIDÊNCIA S.A. | Patrocinadora   
Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 409 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,6 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.  
Fonte: Primeiro Plano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *