cisp003

Foto/Divulgação

Monitoramento por câmeras e tecnologia do ShotSpotter colaboraram para prisão de suspeito em flagrante

O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói voltou a ser peça-chave em mais uma ação de combate ao crime na cidade. Utilizando o sistema de monitoramento por câmeras e os sensores acústicos do ShotSpotter, o Cisp contribuiu para a operação que resultou na apreensão de uma arma de fogo e uma quantidade de drogas na comunidade da Chácara, no Centro da cidade.

A ocorrência foi registrada após o serviço de inteligência do 12º BPM detectar, com o apoio da tecnologia, a movimentação de indivíduos armados em uma área de mata próxima à Avenida Roberto Silveira. A equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da PM foi acionada e, ao chegar ao local, foi recebida a tiros por quatro suspeitos. Houve confronto e um dos homens foi baleado na perna, sendo socorrido no Hospital Azevedo Lima. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm com 34 munições, 325 papelotes de maconha, 232 pinos de cocaína, 27 pedras de crack, rádios transmissores e dinheiro em espécie.

O relatório do sistema de monitoramento acústico ShotSpotter registrou nove disparos de arma de fogo na Rua Jornalista Moacir Padilha, no Centro de Niterói. O alerta foi emitido e acionou as autoridades de segurança da região.

O Cisp é operado pela Guarda Municipal e funciona 24 horas por dia com 522 dispositivos de segurança, incluindo 120 câmeras inteligentes capazes de detectar placas de veículos envolvidos em crimes, tudo em tempo real. O sistema também integra forças como a Polícia Militar e o programa Segurança Presente.

A ocorrência foi registrada na 76ª DP (Centro), onde o acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece preso. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *