Águas do Rio leva atendimento comercial, água fresquinha e ação de conscientização
A histórica Praça Fonseca Portela, ponto central da cidade de Rio Bonito, na Região Metropolitana, foi o local escolhido para a realização de diversas atividades para reforçar a importância da campanha Agosto Lilás, de enfrentamento e combate à violência doméstica contra a mulher, no último sábado (27/08). Na iniciativa, a Águas do Rio disponibilizou atividades e uma equipe de atendimento ao cliente para quem quisesse solicitar serviços comerciais da empresa. No local, os moradores que atualizaram ou realizaram cadastro receberam bônus na conta de água.
“Os moradores tiveram a oportunidade de resolver pendências durante um sábado de passeio na praça. Nos atendimentos, realizamos negociações de dívidas com condições especiais, recebemos demandas para nova ligações de água, tiramos dúvidas dos moradores etc. Ações como essa, de levar o atendimento para mais próximo das pessoas, facilita a vida da população e torna mais eficiente o trabalho da Águas do Rio”, disse Ana Paula Borges, Supervisora Comercial da concessionária.
A atividade foi realizada das 9h às 15h, em um sábado ensolarado. Para amenizar a sede da população a empresa colocou um bebedouro na tenda de atendimento comercial e ofereceu água tratada fresquinha para o público ao longo da ação. A alegria da garotada, ficou por conta do “Embaixadores do Saneamento”, um jogo de tabuleiro que estimula o aprendizado com questionamentos sobre saneamento básico.
Em paralelo, a população também teve a oportunidade de ter acesso à diversos serviços que oferecidos gratuitamente, como orientação jurídica, da equipe do Conselho Tutelar, serviços de saúde como aferição de pressão, teste de glicose e orientação sobre planejamento familiar. Para contribuir com o meio ambiente, sementes e mudas de plantas foram distribuídas.