unnamed

Fotos/Divulgação: Renan Otto

Objetivo é trabalhar as potencialidades dos atendidos

Ele está nos desenhos, nas músicas, nos nomes dos personagens, nos filmes e na maior parte do universo infantil. O idioma inglês está presente no dia a dia das crianças e, para explorar as potencialidades e fornecer recursos para a evolução do aluno, o Centro de Referência Municipal em Autismo Marlene Felício Faria (CRMA), no Centro, está oferecendo aulas do idioma para seus atendidos.

O intuito não é fazer uma aula inicial de inglês. A professora Nathalia Mantovani explica que muitos alunos da unidade são autodidatas na língua, quando possuem hiperfoco no assunto. Por isso, a aula, muitas vezes, já ocorre em inglês avançado, com assuntos diversificados que trabalham ainda mais as potencialidades dos atendidos.

Fotos/Divulgação: Renan Otto

“A terapia de Vivências em Língua Inglesa lida com os autistas que possuem habilidades em linguagem, onde as crianças já possuem o conhecimento prévio, com uma facilidade muito grande. O foco não é começar do zero, mas trabalhar o idioma a partir do conhecimento que o aluno já tem, ampliando o vocabulário, com atividades lúdicas, jogos e dramatização.

Tenho alunos aqui que já têm o atendimento feito todo em inglês. É muito impressionante ver o desenvolvimento na língua e como eles também evoluem em outras terapias, temos alguns alunos que são fluentes no idioma”, afirmou a professora.

O aluno Theo Matos, de 8 anos, demonstrou o interesse pelo inglês e logo foi incluído nas aulas. Sua mãe, Lucymari Matos, comemora cada conquista e entende a importância das terapias do CRMA no desenvolvimento do aluno.

“Ele evoluiu bastante nos três anos que está aqui, os profissionais são muito atenciosos e trabalham de acordo com o desenvolvimento de cada criança. Achei muito interessante para ele começar na aula de inglês porque ele vê muitos desenhos animados e é fã, então o desenvolvimento está sendo muito bom”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *