kB0bpJ3byRXZtpDNyQDN1MD

Foto/Divulgação: MetrôRio

Iniciativa distribui pulseiras de identificação e orienta pais e responsáveis quanto às questões de segurança neste período de folia 

 

O MetrôRio recebe nesta sexta e sábado (23 e 24/01), na estação Central do Brasil/Centro, a ação SOS Folia – Prevenção ao Desaparecimento, promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA-RJ). A iniciativa integra o calendário de ações preventivas do programa SOS Crianças Desaparecidas devido à proximidade do carnaval e o aumento da circulação de pessoas nos espaços públicos.

 

 

A ação será realizada das 9h às 23h, nos dois dias, e tem como principal objetivo prevenir o desaparecimento de crianças e adolescentes em ambientes de grande circulação, além de promover a cultura da identificação e orientar pais e responsáveis sobre cuidados essenciais em períodos de maior fluxo de pessoas, como festas populares e grandes eventos.

 

 

Durante a mobilização, colaboradores do programa distribuíram pulseiras de identificação, que permitem o registro do nome da criança e do telefone de um responsável. A medida simples é uma importante ferramenta de prevenção, facilitando a rápida localização da família em casos de desencontro.

 

 

Segundo a FIA-RJ, o desaparecimento de crianças e adolescentes tende a aumentar nesta época do ano, especialmente em locais como estações de transporte, rodoviárias e áreas de grande concentração de público. Por isso, ações educativas e preventivas são fundamentais para reduzir riscos e garantir mais segurança às famílias.

 

 

“A prevenção é sempre o melhor caminho. A pulseira de identificação é uma ferramenta simples, mas extremamente eficaz, que ajuda a evitar situações de desespero e permite uma resposta rápida caso a criança se perca. Nosso trabalho é orientar as famílias e reforçar que pequenos cuidados fazem toda a diferença, especialmente em períodos de grande movimentação como o verão e o Carnaval”, destaca Luiz Henrique Oliveira, gerente do programa SOS Crianças Desaparecidas.

 

Fonte: MetrôRio

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *