Para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, foi realizada a Caminhada ‘Onda Verde’ em Itaboraí, na manhã deste sábado (02/09). A atividade teve início na Praça Itamar da Silva Júnior e levou os participantes até a Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro. O evento foi promovido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1).
O evento contou também com aulões de zumba e jump, funcional kids, treinamento funcional, aulão de dança, além da apresentação de ginástica rítmica na Praça Marechal Floriano Peixoto. Além disso, atividades de jiu-jitsu, taekwondo, vôlei, basquete e futebol também foram oferecidas de forma gratuita para o público presente.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Santos (Fabão), parabenizou os profissionais de Educação Física e ressaltou a importância deles para a saúde e entretenimento da população.
“É importante que a gente valorize cada vez mais os profissionais de Educação Física que são essenciais na vida das pessoas. Ver a alegria dessas pessoas e poder proporcionar um dia especial na vida de cada um nos deixa bastante feliz. Podem ter certeza que teremos outros eventos importantes até o fim de ano com muito esporte e lazer para a população que merece muito”, afirmou o secretário.
Um dos participantes da ‘Onda Verde’ foi o aposentado Tobias Azevedo, de 66 anos, que encantou o público presente com a sua animação durante as atividades físicas.
“Viver é muito diferente de existir e eu estou aqui. Não deixo de fazer as minhas atividades físicas e temos que valorizar bastante esses profissionais, que levam saúde e entretenimento, principalmente para gente, da melhor idade”, disse o morador de Itambi.
O evento contou com a presença da população e de profissionais da área, que atuam em escolas, academias, setores da saúde, entre outras instituições.
Data
O Dia do Profissional de Educação Física foi instituído no dia 1º de setembro, porque nesta mesma data em 1998, foi aprovada a Lei Federal nº 9696/1998, que regulamentou a profissão e criou os conselhos Federal e Regionais da categoria.