Por: Israel Andrey
Após o término da rodada 22, a tabela tem novo vice-líder, Palmeiras isolado na liderança e
mudanças de posição no G6.
Rodada que tinha todos os integrantes do G6 em confronto direto, termina com mudanças, isto porque o Palmeiras fez valer o bom momento e venceu o Derby Paulista, o Corinthians até tentou frear a empolgação do rival, mas viu o Palmeiras abrir o placar com 72 min em jogada pela esquerda começada por Piquerez e terminada com um gol contra de Roni, que tentou cortar o cruzamento e acabou batendo contra a própria meta.
Com isso, o Palmeiras abre 9 pontos do segundo colocado, antes seu rival Corinthians, mas que com a derrota no clássico, perdeu a posição para o Flamengo, que goleou o Athletico Paranaense com direito a tarde inesquecível para o zagueiro Fabrício Bruno que marcou duas vezes de cabeça na vitória por 5×0, os outros gols foram marcados por Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro, respectivamente, todos os gols saíram na segunda etapa do jogo. O Flamengo vai a 39 pontos, fica empatado com o Corinthians, porém leva vantagem por ter uma vitória a mais, enquanto isso o Athletico Paranaense estaciona em quinto lugar, 1 ponto atrás do Fluminense.
O Fluminense por sua vez conhece sua primeira derrota depois de 13 jogos de invencibilidade. Com a derrota por 3×0 para o Internacional no Beira-Rio, o tricolor das Laranjeiras perdeu uma posição, e agora se vê mais próximo de seus rivais Athletico Paranaense e Internacional, quinto e sexto colocados, times que fecham o G6.