
Foto/Divulgação: Brasil Arco, Miriam Jeske/COB, Ramon Monroy/Panam Sports via Xpress Media
A seleção brasileira de Tiro com Arco encerrou sua participação no Pan-Americano com um desempenho histórico, conquistando três medalhas de ouro e uma de prata ao longo da competição. Os resultados coroam dias de disputas intensas e confirmam o grande momento do esporte no país.
Primeiro lugar no quadro de medalhas do Tiro com Arco no Pan, o Brasil se classificou para quatro finais e uma disputa pela medalha de bronze.
O destaque ficou para a arqueira Isabelle Estevez, que conquistou duas medalhas na competição.
O primeiro ouro do dia veio com Rafael Magalhães, no arco composto, após um duelo eletrizante contra o mexicano Lott Mendez, vencendo por 144x142.
Na dupla feminina do arco recurvo, Isabelle e Sophia Baptista ficaram com a prata após uma disputa equilibrada contra o México, decidida por 5×4, enquanto Leonardo da Silva e Miguel Pereira, também do arco recurvo, dominaram a Colômbia com um expressivo 6×0, conquistando a medalha de ouro. No último combate do dia, Isabelle garantiu mais um ouro ao derrotar a canadense Janna Hawash por 6×2.
Com desempenho dominante e resultados consistentes, o Brasil encerra o Pan-Americano Júnior deixando sua marca como potência continental e projetando uma nova geração de atletas prontos para brilhar no futuro do
Tiro com Arco.
Parabéns a todos vocês pela garra, determinação e vontade. Foram dias incríveis e vocês representaram muito. A Família Brasil Arco estará sempre com vocês.


Fonte: Confederação Brasileira de Tiro com Arco