Os Bombeiros realizaram a vistoria no Sambódromo, o resultado da análise é que não há impedimento para que desfiles aconteçam. Mas a liberação não é automática porque a decisão da Justiça pedia que, além do laudo, a Riotur e a Liesa assinassem um termo se responsabilizando pela segurança da festa. A liberação oficial só será anunciada após a decisão da Justiça.
O Corpo de Bombeiros informou que, apesar do laudo favorável para que os desfiles ocorram, ainda há algumas pendências da parte de anotação de documentação legal por parte da Marquês de Sapucaí. Entretanto, a corporação ressalta que essas anotações não são impedimento para que o evento aconteça.
DESFILES: Os carros alegóricos das escolas de samba do Grupo de Acesso A começaram a se posicionar, no início desta manhã, na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, para o primeiro dia de desfiles no Sambódromo.
O primeiro dia de desfiles do Grupo A começa às 22h30, com a apresentação da Unidos da Ponte, que abrirá oficialmente o carnaval na Passarela do Samba carioca.
Também desfilam hoje a Alegria da Zona Sul, Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Inocentes de Belford Roxo e Acadêmicos do Sossego.
As outras seis escolas do grupo desfilam na noite de sábado (2): Unidos de Bangu, Renascer de Jacarepaguá, Estácio de Sá, Unidos do Porto da Pedra, Império da Tijuca e Acadêmicos do Cubango.
A campeã do Grupo de Acesso A desfila no ano que vem no grupo especial. Já a última colocada desfilará em 2020 no Grupo de Acesso B, que se apresenta na avenida Intendente Magalhães, na zona norte da cidade.
As 14 escolas do Grupo Especial desfilam no domingo (3) e na segunda-feira (4). Fonte: EBC