Neste ano, a campanha tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”. A Semana Nacional de Trânsito foi estabelecida no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Na ação, que contou com apoio da concessionária Arteris Fluminense, foram distribuídos materiais informativos alertando condutores, pedestres e ciclistas a respeitarem a legislação de trânsito e terem mais responsabilidade ao circular pelas vias do município.
Um dos motoristas que participou da blitz educativa, o empresário Rogério Figueiredo, de 54 anos, afirmou que a ação é de extrema importância para a segurança de todos no trânsito.
“Sou muito favorável a esse tipo de ação. Temos que ter responsabilidade no trânsito. Durante o dia, passamos por inúmeros tipos de situações perigosas e que podem causar acidentes. Ter informações que nos mostram como agir é de extrema importância para nós, motoristas”, disse.
Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito busca promover um trânsito mais seguro por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres. Na programação da SNT, estão previstas várias ações educativas, como palestras, atividades e oficinas.