Rodrigo Barcellar. Foto/Divulgação/Alerj
Desta vez as investigações serão por conta da sua relação com a Gigante Empreendimentos que investiu mais de R$ 25 milhões em terrenos em 2025
Segundo informações, a Polícia Federal pretende investigar a relação de Rodrigo Bacellar, ex-presidente da Alerj, com a Gigante Empreendimentos Imobiliários, empresa dona do helicóptero usado pelo deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil) em viagens oficiais, quando ocupou o cargo de governador em exercício no Estado do Rio de Janeiro no ano passado. A empresa acumulou um patrimônio milionário, só em 2025, a empresa gastou cerca de R$ 25 milhões na compra de terrenos, incluindo unidades à beira-mar em um condomínio de alto padrão.
Entre os investimentos estão três terrenos em um dos condomínios mais luxuosos de Mangaratiba, na Costa Verde, e outro terreno próximo à praia em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Juntos, os imóveis somam mais de 3.700 metros quadrados e ficam em áreas valorizadas do litoral fluminense.
A empresa ganhou notoriedade no mês passado, quando o RJ2 revelou que Bacellar utilizou um helicóptero particular da Gigante Empreendimentos em compromissos oficiais. O Código de Conduta do Estado proíbe que governadores recebam transporte ou favores de particulares.
Nos bastidores da política fluminense, Rodrigo Bacellar escolheu sua mansão em Teresópolis para cumprir as penas judiciais. Segundo aliados, preparando-se para a defesa das ações que já enfrenta — o caso Ceperj e a Operação Unha e Carne — e das que podem vir.
A Polícia Federal pretende finalizar até o fim deste mês a análise do celular de Rodrigo Bacellar, ex-presidente da Alerj.
- Com informações do RJ2 e Redes Sociais

