Foto/Divulgação
Os alunos estão inscritos no projeto das comunidades Providência, Manguinhos e Cidade de Deus e participaram do Europeu Kids Championship de Jiu-Jítsu
Cinco atletas do Projeto Geração UPP Jiu-Jítsu, da Secretaria de Estado da Polícia Militar (SEPM), participaram do Europeu Kids Championship de Jiu-Jítsu da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), ocorrido entre os dias 17 e 18 deste mês, em Lácio (Itália). A competição de jiu-jítsu infantil é a principal e mais cobiçada da europa e reuniu atletas profissionais de alto rendimento.

De acordo com o coordenador-geral da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), coronel Marco Andrade, a vitória da equipe numa disputa internacional coloca ainda mais em evidência os talentos descobertos pelo projeto nas comunidades do Rio. Segundo o Oficial Superior, os atletas conquistaram 04 medalhas, sendo 02 de ouro, 01 de prata e 01 de bronze.
– Estamos todos muito orgulhosos dessa recente conquista. O resultado foi bastante positivo e, mais uma vez, evidenciou o projeto Geração UPP como celeiro de campeões na vida e no esporte – destacou Andrade.
O secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, exaltou a importância do projeto.
– Os programas de prevenção e proximidade são fundamentais na estrutura da nossa corporação. Eles são um elo sólido entre a Polícia Militar e a sociedade. Esses jovens conhecem outras perspectivas de vida dentro desse cenário, e esse fator, por si só, já é uma vitória. Também é importante destacarmos o papel fundamental de nossos policiais que conduzem os projetos. São de uma dedicação que muito nos inspira e orgulha – coronel Marcelo de Menezes, secretário de Estado de Polícia Militar.
A delegação para o Europeu Kids Jiu-Jítsu, com representantes das comunidades Providência, Cidade de Deus e Manguinhos, viajou para a Itália com apoio da Secretaria de Estado da Polícia Militar (SEPM). A competição contou também com apoio do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro, Legião da Boa Vontade e Super Rádio Brasil, além de recursos financeiros dos familiares.
É uma grande satisfação assistir esses atletas de projetos sociais como o Geração UPP, que unem esporte, cidadania e oportunidades reais de transformação conquistando seus sonhos. Ver esses jovens representando o Brasil em um campeonato internacional é o reflexo do impacto positivo que o esporte pode ter na vida das pessoas. Investir nesses talentos é acreditar em um futuro com mais inclusão e esperança – destacou o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
Após competirem, os atletas ainda ganharam de presente um tour turístico e se divertiram pelas ruas e praias de Roma, a capital italiana.
Sobre o Projeto Geração UPP
Criado em 2009, o Geração UPP é ministrado por policiais militares graduados em artes marciais, que se dedicam a ensinar gratuitamente técnicas e a filosofia do Jiu-Jitsu a moradores de 24 comunidades cariocas com UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora). Eles promovem não apenas o esporte, mas também a integração e o desenvolvimento comunitário.
Atualmente mais de 4 mil crianças e adolescentes de diversas comunidades cariocas são integrados ao projeto, que nasceu da parceria entre as secretarias de Estado da Polícia Militar e de Esporte e Lazer, Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe.

I’ve been surfing online more than three hours these days, but I by no means found any fascinating article like yours. It’s beautiful worth sufficient for me. In my view, if all webmasters and bloggers made just right content material as you probably did, the web will be a lot more useful than ever before. “Learn to see in another’s calamity the ills which you should avoid.” by Publilius Syrus.