Proteção de crianças e adolescentes é tema de debate
Dando continuidade ao ciclo de capacitação para educadores sociais, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria da Infância e Adolescência, realizou mais uma atividade instrutiva na manhã desta quinta-feira (11).
A iniciativa visa atualizar os ensinamentos técnicos e práticos dos educadores sociais, qualificando-os para os serviços que oferecem, além de aprimorar o fluxo de trabalho e a rotina institucional, bem como assegurar a proteção integral das crianças e adolescentes em situação de acolhimento e vulnerabilidade social em São Gonçalo.
“A capacitação continuada para os educadores sociais fomenta a possibilidade de pensar novas perspectivas de atuação junto ao público infantil e jovem, e a mensurar os graus de vulnerabilidades sociais para o desenvolvimento de atividades que promovam o bem estar social. E trazer melhor qualidade no atendimento às crianças e adolescentes que estão em acolhimento institucional e familiar”, destacou o subsecretário Alan Rodrigues.
O encontro desta quinta-feira (11), que aconteceu no auditório do Ministério Público, no bairro Santa Catarina, teve como tema “A importância do sigilo do educador sociais e suas formas de atuação”, com a palestrante Letícia Rodrigues, que é formada em Serviço Social e especialista em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social.
No próximo dia 25, para encerrar o ciclo de capacitação, a aula terá como tema “A educação como ferramenta indissociável no desencadeamento da emancipação e busca da qualidade de vida da criança e do adolescente”, com a palestrante Alinne Michelle Mozeika, formada em Pedagogia, Psicopedagogia e especialista em Educação Especial e Inclusiva.