Com recheio cremoso e textura crocante, a sobremesa da Jasmine adoça as festividades sem excessos
O chocolate amargo, com teor de cacau acima de 70%, geralmente contém menos açúcar e mais antioxidantes naturais do cacau. Isso pode contribuir para um sabor mais intenso e menos dulçor. A marca referência em alimentação saudável, Jasmine, ensina receita com o ingrediente: Aprenda a preparar Trufa Plant-Based com chocolate 70% e Granola. Vale lembrar que a marca segue a legislação com 100% das embalagens livres de excessos, isto é, clean label ou ’rótulo limpo’, com o objetivo de oferecer ao consumidor produtos realmente naturais, com ingredientes cuidadosamente selecionados. Confira a receita a seguir.
Trufa Plant-Based com chocolate 70%
Ingredientes:Modo de Preparo:
– Deixe as tâmaras picadas de molho na bebida vegetal por 30 minutos.
– Em seguida, escorra e disponha em um processador junto aos demais ingredientes
– Bata até atingir uma consistência uniforme e deixe descansar por 30 minutos
– Em seguida, unte as mãos com um fio de óleo vegetal e molde as bolinhas. – Por fim, passe-as na granola jasmine de sua preferência.
Para conhecer o portfólio completo acesse www.jasminealimentos.com.
Sobre a Jasmine Alimentos
Com mais de 30 anos de história, a Jasmine Alimentos é pioneira na fabricação de produtos saudáveis e foi a primeira empresa a produzir granolas no Brasil. Hoje a marca possui um portfólio completo que conta com produtos nutritivos de verdade e sem lupas de excesso, distribuídos em uma linha integral completa, composta por itens integrais, orgânicos e zero açúcar e uma linha especial sem glúten. Desde setembro de 2022, a marca pertence à M. Dias Branco – líder nacional em massas e biscoitos, companhia que possui mais de 17 indústrias e 28 centros de distribuição instalados em diferentes estados brasileiros, assim como processos de exportação para mais de 40 países. Mais informações: www.jasminealimentos.com.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br
Fonte: Jéssica Bordin