Após a conquista do marcante título e da volta a èlite do samba no Rio de Janeiro, a Porto da Pedra fará, na noite desse domingo, 26, uma apresentação para o povo de São Gonçalo, como forma de agradecimento ao apoio dos governantes e da população local ao ‘Tigre’ no trabalho realizado no carnaval de 2023. Quem for à Rua Francisco Portela, no Centro da cidade, para acompanhar a apresentação, terá a oportunidade de ver muito do que foi mostrado no histórico desfile oficial realizado no último sábado,18, na Marquês de Sapucaí, como as alas fantasiadas e outros segmentos estratégicos, como os artistas do carro de som liderado pelo Inter Nego, a bateria “Ritmo feroz”, comandada pelo mestre Pablo e os casais de mestre-sala e porta bandeira.
Após onze anos no acesso do carnaval do Rio de Janeiro, a escola de São Gonçalo foi a grande campeã entre as quinze desfilantes da Série Ouro/2023 e voltará a desfilar no Grupo Especial do Rio de Janeiro, no Carnaval de 2024. A abertura dos envelopes com as notas dadas pelos jurados, realizada no fim da tarde dessa quarta-feira, 22, na Praça da Apoteóse, confirmou o favoritismo da agremiação de São Gonçalo, com boas notas em todos os nove quesitos artísticos, para a apresentação do enredo “A Invenção da Amazônia”, do carnavalesco Mauro Quintaes.
A festa do título começou após a apuração, na Praça da Apoteóse, na Quarta-feira de Cinzas, 22, e se estendeu pela madrugada dessa quinta-feira, 23. O desfile do próximo domingo é uma forma de agradecimento pela apoio prestado pela Prefeitura, através da equipe do prefeito do Capitão Nelson, que não mediu esforços no apoio à preparação da Porto da Pedra, destinando cerca de R$ 700 mil, num investimento nunca visto nos últimos anos.
Com o título, a festa de aniversários pelos 45 anos da escola, no próximo dia 8 de março, terá um sabor especial, e culminará, também, com a conclusão das atividades programdas a partir de abril de 2022, para o desfile oficial desse Carnaval. Os sambistas do ‘Tigre’ terão um breve período de recesso, já que querem começar mais cedo as atividades para 2024, certos de que precisão de um trabalho e apoio ainda maiores, em prol da permanência na elite do mundo do samba no Rio de Janeiro. Fonte: Ana Cristina Victória e Sérgio Soares – ASCOM da Unidos do Porto da Pedra