Solicitação de corridas de aplicativos tiveram aumento de até 64% em data de comemoração de fim de ano, mostra estudo da Gaudium
As festas de fim de ano movimentaram mais de R$ 20 milhões em aplicativos regionais de transporte em 2022. A pesquisa considerou dados dos dias 17, 18, 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. O estudo mapeou todos os estados do país, incluindo o Distrito Federal e foi realizado pela Gaudium, startup focada nos mercados de mobilidade e logística e dona da Machine, software para criação de apps de transporte e entregas.
No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, as solicitações de corridas por apps locais atingiram o pico às 21h, refletindo um aumento de 64% em comparação com o mesmo dia da semana anterior. A pesquisa também indicou uma crescente nas demandas por transportes por aplicativo nas primeiras três horas da madrugada do Natal.
Já no Ano Novo, 01, a demanda por apps de transportes teve aumento de 29%, comparado ao dia 18 do mês anterior. O estudo também mostrou um acréscimo de 6% na véspera do Ano Novo, 31, nas corridas por app em relação ao dia 17.
“Historicamente, dezembro é o mês do ano com mais solicitação de corridas no transporte por aplicativo, muito impulsionado pelo Natal e Ano Novo. Em 2022 não foi diferente. Somado a isso, um dos fatores que ajudaram a impulsionar a demanda por transporte por aplicativo no mês foram os jogos do Brasil durante a Copa do Mundo”, revela Ricardo Góes, sócio-executivo da Gaudium.
Em dezembro, a empresa também bateu o recorde de solicitações na plataforma Machine, que, além de empresas de transporte particular, oferece serviços de táxi, mototáxi e entregas. Ao todo, foram 850 solicitações por minuto.
Sobre a Gaudium
A Gaudium, dona da Machine, é uma empresa de tecnologia criada em 2011 pelo cientista da computação Bruno Muniz e pelo engenheiro Ricardo Góes. Hoje, a startup é focada nos mercados de mobilidade e logística, possui o selo Great Place to Work e já participou de dois Programas de Aceleração Scale Up da Endeavor. Além da Machine, a empresa é dona do Conecta, portal de conteúdo e educação sobre mobilidade e logística, e do Mr. Frete, um site de busca por empresas de motoboy. Fonte: Agência Noar