Um grupo de amigas resolveu montar um time de vôlei e encarar desafios, levantando a autoestima e a bola de cada uma. A rotina de conciliar trabalho e o sonho do esporte é inspiração diária. Trabalhando e morando em áreas distintas, as atletas se unem em torno do clube amador que ajudaram a criar pelo prazer de estar em quadra. O novo Øliver’s Pizza Volleyball Club estreou este ano, na Liga de Vôlei do Estado do Rio, a LIVERJ, com vitórias. A próxima partida será dia 26 de maio.
“Entramos para ser campeãs. Tem equipes competitivas na liga, mas estamos treinando muito e trabalhando bem o saque. Estamos confiantes”, garante Diana Bellas, que é de Niterói e já foi convocada para a seleção brasileira.
Ela e a irmã Bruna são ponteiras experientes. Trabalhando com tecnologia da informação, as duas sempre foram conectadas ao vôlei.
“Nossos pais também jogam. Crescemos com bola, em uma rotina saudável, jogando na praia em família. O esporte sempre nos uniu”, fala Diana.
A aproximação das atletas com o novo patrocinador do time também tem a ver com a paixão pelo esporte de outra família. Maria Clara Portella, uma das sócias da Øliver’s Pizza e presidente do clube, desde cedo, teve torcida e apoio em casa. Agora, joga como líbero, quando tem um tempo livre.
“Temos planos grandes para o futuro porque o grupo Øliver’s, que abraçou o projeto, é ligado a uma família que gosta do vôlei. Já conseguiu até atrair fornecedores como apoiadores para o clube. Temos uma base que joga junta há três anos e, agora, conseguimos reforçar o time com peças novas, graças a essa estrutura”, explica Nathalia Gonçalves, que é administradora e, em quadra, joga como líbero.
A equipe treina aos sábados no Clube Central, em Icaraí, e no Clube dos Servidores Municipais, no Estácio, durante a semana, para atender parte das jogadoras que moram ou trabalham no Rio. Como é o caso da médica Ana Letícia Barreiros, a ponteira Lele.
O time tem também Juliana Caride (central), Jade Cantinho (oposta), Isa Rodrigues (levantadora), Natalia Assumpção (ponteira), Paula Maraschin (central), Lari Lago (central), Lari Perez (oposta), Adriana Simões (levantadora), Yully Liao (líbero), Gabi Pereira (levantadora), Bia Araujo (libero) e Ana Karine Cavalcante (ponteira), além do técnico Max do Valle e do assistente Lucas Rodrigues.
“Estou muito confiante para essa temporada. Vejo o time completamente alinhado aos objetivos do grupo. Não tem tempo ruim. É treino cheio toda semana, na quarta e no sábado, e isso só nos motiva mais e mais”, diz Lari Lago, que é a capitã do time.
Nas últimas partidas da LIVERJ, que acontecem no Rio, elas comprovaram a disposição, com duas vitórias seguidas.
“Conseguimos colocar todas as meninas para jogar. Isso é bom para um entrosamento maior e dar a noção de pertencimento ao time. Somos felizes no vôlei”, completa Nathalia Gonçalves.
Fonte: Renato Guima