IMG-20210819-WA0022

Os Deputados Federais Marcos Pereira, Altineu Côrtes, o Presidente da Petrobras, Joaquim Luna e Silva e o Deputado Federal Edio Lopes. Foto/Divulgação

Membro da Comissão de Minas e Energia, o deputado federal Altineu Côrtes está representando a Câmara dos Deputados na Offshore Technology Conference (OTC), considerado o maior evento mundial de petróleo, em Houston, nos Estados Unidos.

O combustível fóssil ainda é uma das grandes fontes de emprego e renda do país, e por isso a importância de acompanhar de perto o que acontece no setor de óleo e gás. A feira é ainda um importante momento para atrair investimentos na área para o Brasil.

O deputado federal Altineu Côrtes lembrou do impacto que os recursos desse mercado geram para a economia fluminense, sobretudo para Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), no Polo Gaslub Itaboraí, o antigo Comperj. “A Petrobras vai inaugurar uma unidade de processamento de gás natural que produzirá 20 milhões de metros cúbicos por dia, o que significa praticamente um terço do consumo nacional. Essa produção representa um enorme potencial para atrair investimentos para a nossa região. As pessoas precisam de emprego e renda e é isso que estamos buscando neste evento. Viemos aqui trabalhar pelo Brasil”, ressaltou o deputado.

Integram a Comitiva brasileira, o presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, deputado Edio Lopes e diversas autoridades do setor de energia, entre elas o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, e diretores da instituição, além de representantes da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

SOBRE A OTC:

A OTC  evento, que acontece entre os dias 16 e 19 de agosto e é considerada o maior evento mundial de petróleo, onde estão reunidos mais 2 mil empresas de produtos e serviços e mais de 100 países, sendo por isso uma importante vitrine para as empresas brasileiras e instituições do setor desenvolverem parcerias internacionais, tanto no que se refere a novos negócios quanto para ampliar os investimentos no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *