Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta quarta-feira (26/06), os requerimentos 54/24 e 55/24, que prorrogam o funcionamento da Comissão Especial da Indústria Naval e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Serviços Delegados e Agências Reguladoras.
A CPI será prorrogada por 60 dias. No requerimento, o presidente do colegiado, deputado Rodrigo Amorim (União), explica que a prorrogação é necessária porque o grupo pretende realizar novas oitivas e está aguardando o envio de documentos para embasamento do relatório final.
“A complexidade da matéria e o fato de esta Comissão ainda ter que ouvir órgãos e empresas relacionadas com o seu objeto, bem como estar aguardando o recebimento de documentos que podem embasar o seu relatório final, justificam o presente pedido”, observou Amorim.
Também assinam o requerimento os deputados Guilherme Delaroli (PL), vice-presidente da CPI; Danniel Librelon (REP), relator; Val Ceasa (patriota) e Vinicius Cozzolino (União), membro suplente.
Comissão de Indústria Naval
Já a Comissão Especial da Indústria Naval teve uma prorrogação de 90 dias. Presidente do colegiado, a deputada Célia Jordão (PL) justificou a prorrogação em face da complexidade da matéria, bem como do tempo a ser despendido na coleta das informações necessárias aos objetivos da comissão. O grupo tem a finalidade de buscar soluções para o fortalecimento do setor, geração de emprego, ampliação da indústria naval e de offshore e da área de petróleo e gás do Estado do Rio.
“A gente vai seguir lutando para alavancar cada vez mais a indústria naval no nosso Estado, assim como as atividades que são atreladas à economia do mar. O que nós buscamos é o aumento de emprego para a população fluminense”, afirmou Jordão.
Também assinam o requerimento os deputados Rosenverg Reis (MDB), vice-presidente da comissão; Vinícius Cozzolino (União), relator; Munir Neto (PSD) e Samuel Malafaia (PL), membro suplente.
Fonte: Alerj