Concessionária atuou na reforma de redes de água e de esgoto da Rua Aristides Caire, no Méier
Um trabalho realizado pela Águas do Rio em parceria com a Fundação Rio-Águas e a Subprefeitura da Zona Norte está trazendo melhorias nos sistemas de saneamento do Méier. As obras na Rua Aristides Caire, que começaram em março, envolvem uma série de ações, como substituição de trechos das redes de água e de esgoto, instalação de registros e reparos de vazamentos ocultos.
“A Rio-Águas iniciou a obra na rede de drenagem da Aristides Caire para substituir a galeria por onde passa o Rio Salgado. O objetivo é dar uma solução definitiva aos recorrentes buracos na rua”, explica o presidente da Fundação, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Wanderson Santos.
O planejamento das intervenções foi realizado em conjunto com órgãos da prefeitura. Enquanto a Rio-Águas se dedica às obras de drenagem na via, sob a coordenação da Subprefeitura da Zona Norte, equipes da concessionária foram responsáveis pela revitalização e reparo das redes de água e esgoto.
“Essa ação é de grande porte e fundamental para o sistema de saneamento do Méier. O trabalho em conjunto, desde o planejamento, reduz os transtornos que uma obra gera para a população. Estimamos que, diariamente, duas mil pessoas são impactadas. Mas, com a atuação em parceria com a Fundação Rio- Águas, não vamos precisar fazer outra intervenção futuramente”, destacou o diretor superintendente da Águas do Rio na capital, Sinval Andrade.