Adriana Lessa, professora, bacharel em direito, foi criada no bairro do Colubandê, em São Gonçalo, e neste pleito de 2020, pela primeira vez, a pedido de amigos e alguns políticos, lançou sua candidatura a uma vaga de vereadora na Câmara Municipal. Ela defende uma maior participação das mulheres na política gonçalense. “Nossa cidade é uma das maiores do Brasil, não temos nenhuma força política, hoje nenhuma mulher ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores. Temos que mudar este cenário, espero que este ano nossos eleitores se sensibilizem, e votem também nas nossas candidatas, pois a mulher tem que ter o direito de voz em nossa cidade”, declarou Adriana Lessa, candidata a vereadora pelo PRB.
Adriana tem curriculum vasto, foi diretora da Associação Comercial, e oradora do Comperj. Já participou de várias ações sociais, voltada para família. “A família é meu maior projeto. Família é a base de tudo em nossas vidas, o pilar. Família de Deus, abençoada”, completa.
Ela quer ser vereadora para fazer a diferença. “Se eleita for, com a benção de Deus, vou trabalhar com projetos elencados nos pilares da família, educação, saúde, renda e trabalho, lutarei também pelos direitos das mulheres. Vou cobrar construções de mais creches, vou criar equipes de palestras educativas nas escolas. Temos uma logística boa em São Gonçalo, segunda zona eleitoral do Estado, temos 92 bairros que necessitam de sedes administrativas, dezenas de pontos de saúde que podem ser melhor equipados. Temos patrimônios históricos que não são conhecidos e nem explorados como turismo. Junto ao executivo vamos revitalizar o Polo Industrial em Guaxindiba, o Polo Agropecuário, vestuário. Através de projeto fiscal trazer mais empresas para São Gonçalo, gerar renda e trabalho para deixarmos de vez por todas de ser uma cidade dormitório. Tenho também um projeto especial voltado para regulamentação de casas. Vamos começar fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente estaremos juntos fazendo o impossível, este é meu lema de trabalho. Conto com apoio daqueles que como eu querem uma vida melhor, preciso do voto e da participação da população gonçalense, quero ter um mandato com união, pois uma pessoa sozinha não chega a lugar nenhum”, Finalizou Adriana Lessa.