unnamed

Foto/Divulgação/@sovamos.rj

Iniciativa aconteceu neste domingo (21) e contou com voluntários para promover mais solidariedade a pessoas em situação de vulnerabilidade social

A carioca ONG Só Vamos realizou, neste domingo, uma ação especial de Natal voltada ao combate à insegurança alimentar no centro do Rio de Janeiro. O almoço atendeu cerca de 800 pessoas em situação de vulnerabilidade, público acompanhado regularmente pela organização.

Petronect marketplace do Grupo Petrobras, participou da iniciativa como parceira doando mais de 800 rabanadas, que foram distribuídas junto com panetones, frutas e bebidas, disponibilizados com o apoio de outros parceiros e pessoas físicas. A participação da empresa é mediada pelo Reconect, Programa de Responsabilidade Socioambiental da Petronect, que já apoia a organização desde 2024.

Criada em 2020, durante a pandemia da Covid-19, a ONG Só Vamos atua de forma contínua no enfrentamento da insegurança alimentar. Além da distribuição de refeições, a organização também auxilia pessoas em vulnerabilidade na regularização de documentos e no acesso a direitos e benefícios sociais.

Insegurança alimentar no Brasil

Embora o Brasil tenha apresentado avanços recentes, a insegurança alimentar ainda impacta milhões de pessoas. Segundo o relatório The State of Food Security and Nutrition in the World (SOFI), da ONU, o país reduziu significativamente os índices de fome entre 2022 e 2023, mas o acesso regular à alimentação segue como um desafio para parte da população.

Compromisso com a responsabilidade social

Para Clarissa Silveira, líder do Programa Reconect, a ação reforça o papel das parcerias no enfrentamento das desigualdades sociais.

“A parceria com a ONG Só Vamos reflete o compromisso da Petronect em apoiar iniciativas que geram impacto direto na vida das pessoas. É uma contribuição que integra o Reconect e fortalece ações contínuas de responsabilidade socioambiental”, afirma.

A ação contou ainda com a participação de voluntários da Petronect, que atuaram na organização e distribuição dos alimentos.

“É muito gratificante ver o sorriso de cada um, escutar de um senhor o agradecimento por ser lembrado, pois muitas vezes fingem que ele nem existe. E eu pensando que estava os ajudando mas, na verdade, eles que estavam me ajudando a ser um pessoa melhor”, relatou Auricelio Silva, colaborador voluntário da Petronect.

“Que felicidade e que oportunidade ímpar de conhecer esse trabalho maravilhoso. Estou renovada e grata!”, destacou Patricia Duarte, outra voluntária da empresa.

Fotos/Divulgação/@sovamos.rj

Natal e solidariedade

Em um período marcado por celebrações, a iniciativa chama atenção para a realidade de quem enfrenta a insegurança alimentar diariamente. A Petronect e a ONG Só Vamos reforçam a importância do engajamento coletivo e do apoio contínuo a ações sociais, especialmente em datas simbólicas como o Natal.

Conheça a ONG e saiba como apoiar: https://www.instagram.com/sovamos.rj/

Sobre a PETRONECT

A Petronect (www.petronect.com.br) é o maior marketplaces do Brasil com soluções B2B atendendo toda a cadeia de suprimentos do segmento de Energia, Óleo e Gás, desde a requisição até o pagamento de pedidos. A empresa, que tem sede no Rio de Janeiro é uma sociedade com participação tríplice composta pela Petrobras, pela SAP e pela Accenture e sua gestão é acompanhada por um Conselho de Administração. Sua missão é prover soluções eletrônicas para seus clientes, de forma simples e econômica, com agilidade e confiabilidade, consolidando-se como canal preferencial de negócios eletrônicos ao integrar clientes e fornecedores de bens, serviços e para as indústrias de óleo e gás.

Com experiência de mais de 20 anos no mercado, registramos, em 2024, mais de 80 mil processos de compras realizados pela Petrobras, 37 mil usuários registrados Petrobras, somando 182 mil empresas cadastradas

Clientes: Araucaria Nitrogenados, Baixada Santista Energia, Pb Biocombustível, Petrobras, Petrobras América, Petrobras Colômbia, Petrobras Logística de Exploração e Produção, Petrobras Netherland, Termo Bahia, Termo Macaé e Transpetro.

Fonte: Gabriella Divino 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *