Trinta mulheres serão atendidas por artistas voluntários da 4 Art Tattoo
Mais de 100 mães atípicas estão na lista para receber gratuitamente uma tattoo dos artistas da 4 Art Tattoo, em celebração ao mês de conscientização sobre o autismo. Depois do sucesso da campanha, anunciada no início do mês, agora é o momento de ação. No próximo sábado (27), a partir das 11h, acontece o primeiro mutirão de tattoo no estúdio em Niterói. Trinta mulheres serão atendidas por 10 artistas voluntários, além da presença dos sócios da marca, Fabio Mandrak e Gilson Dreadlock.
Esta não é a primeira vez que a 4 Art Tattoo realiza uma ação voltada para conscientização do autismo. Desde 2017, artistas da 4 Art Tattoo oferecem apoio a essas mulheres em forma de expressão artística: tattoo grátis com a arte do símbolo do autismo. As tatuagens são oferecidas para mães que se identificam como atípicas, uma terminologia abrangente que inclui mães de crianças com necessidades especiais, incluindo o autismo.
“Acreditamos que essa iniciativa não apenas oferece uma forma tangível de apoio, mas também destaca a importância e a beleza da diversidade e da comunidade”, comenta Gilson Dreadlock, idealizador do projeto e pai do pequeno Noah, que recebeu o diagnóstico do autismo aos 2 anos.
A ideia é que seja um projeto contínuo, com mutirões mensais ao longo de 2024.
Com quase 20 anos de carreira, 4 ArtTattoo se consolida como a marca pioneira no ensino de tatuagem no Rio de Janeiro, com ações sociais e voluntárias periódicas, como as tattoos para alérgicos e diabéticos; e na reconstrução de aréolas em mulheres mastectomizadas.
O mutirão acontece no estúdio de Niterói, localizado na Rua Dr. Borman, 43, 9º andar, Centro, onde também funciona a Escola Para Tatuadores. As outras unidades ficam em Itaboraí (dentro do Itaboraí Plaza Shopping) e em Copacabana.
Algumas empresas parceiras já confirmaram apoio para o dia da ação:
Electric Ink: Pioneira no desenvolvimento de máquinas de tatuagem e posteriormente, tintas, a Electric Ink é uma empresa de produtos para a saúde independente Brasileira reconhecida pelo seu know-how e pela qualidade de seus produtos. Todos os produtos recebem a certificação da ANVISA, órgão máximo de saúde do governo Brasileiro, assim como certificação de órgãos de saúde de vários países ao redor do mundo.
Marjori Bolos: Fundada em São Gonçalo, em 2020, pela chef Ritiane Marjori Bolos tem como proposta “Deixar o seu Dia Mais Doce” através da união à mesa com familiares e amigos. Seus produtos são totalmente artesanais, sem usar nenhum tipo de conservante, com foco em clientes que buscam uma experiência de saúde e qualidade, relembrando o café da manhã ou lanche da tarde na casa da mamãe.
Carol Coxinhas: Com a primeira loja Inaugurada em 2015 em Andradas, Minas Gerais, a Carol Coxinhas tem hoje mais de 140 pontos de venda espalhados por 15 estados do Brasil. Tal feito a torna uma das maiores redes de franquias de salgados do país, com milhares de coxifãs. Em São Gonçalo, a loja inaugurou em março de 2022 e a meta é abrir em breve outra franquia, desta vez em Niterói.
EasyMarket: A maior rede de minimercados premium do Brasil tem como conceito inovador melhorar a relação do cliente com o tempo, trabalho e família. As lojas são aconchegantes, com variedade e qualidade nos produtos, preços acessíveis e a segurança de estar dentro do condomínio ou empresa, com câmeras de monitoramento.
Ateliê da Nathy: Fundada em 2015, pela designer Nathy Rezende, o Ateliê da Nathy iniciou com foco em papelaria personalizada. Há um ano, realizou o sonho da loja própria. Hoje, com endereço físico no bairro da Covanca, oferece, além de artigos personalizados, papelaria em geral, serviços gráficos, armarinho e acessórios para celular. Deluca Estamparia: A Deluca estamparia é uma parceria entre Luiz e Rômulo há mais de 20 anos. Uma cooperação pautada em estampas exclusivas, para moda e publicidade, proporcionando aos clientes compromisso, criatividade e tecnologia.
Transtorno do Espectro Autista
O transtorno do espectro autista (TEA), é um distúrbio do neurodesenvolvimento, caracterizado por manifestações comportamentais e desenvolvimento atípicos, déficits na comunicação e na interação social. Para efeitos legais, o autismo é considerado deficiência desde 2012, com a Lei nº 12.764, de 27 de dezembro, que considera como pessoa com deficiência os indivíduos com transtornos do espectro autista.
Mais informações sobre a marca e a Escola no Instagram: @4arttattooescola e @4arttattoo.
Fonte: Mapa da Estrelas