WhatsApp Image 2025-07-30 at 10.28.06

Arte: O Gonçalense

Botafogo e Vasco perdem, Flamengo cede o empate e Fluminense finalmente vence e quebra sequência ruim no campeonato

No geral a rodada do final de semana não foi boa para os cariocas, pela 18ª rodada do campeonato Brasileiro, apenas o Fluminense conseguiu sair vencedor, Botafogo perdeu em casa para o vice-líder Cruzeiro, Vasco visita o Mirassol e foi derrotado e o Flamengo conseguiu apenas um empate contra o Ceará na arena Castelão.

Vasco

O time de Fernando Diniz foi até Mirassol em busca de uma vitória para se recuperar na tabela, mas a equipe paulista, que faz uma excelente campanha no campeonato, não deu vida fácil ao Cruz-maltino. Na primeira etapa Vasco até começou pressionando forte a equipe do Mirassol, criou chances mas também teve que se defender do perigoso time de Rafael Guanaes. Apesar do primeiro tempo ter sido movimentado, o empate persistiu.

Foto/Divulgação: JP Pinheiro / Mirassol

No segundo tempo o Mirassol se lançou ao ataque e logo no primeiro ataque, o Mirassol teve um gol anulado. Ainda aos cinco minutos da segunda etapa o Mirassol abriu o placar com Negueba após falha do substituto de Léo Jardim, Fuzato, e na sequência o Mirassol ampliou com Chico da Costa, dando ao Vasco uma difícil missão de correr atrás de dois gols para empatar, mas o Vasco foi valente e conseguiu uma reação rápida com boas participações de seus laterais, no primeiro Piton cruzou e Puma Rodriguez diminiu o placar, logo em seguida uma jogada parecida onde Puma deu assistência para Vegetti empatar. Já aos 37 minutos do segundo tempo Alesson colocou o time paulista de novo em vantagem e garantiu a vitória do Mirassol. Agora o Vasco precisa focar em se classificar na Copa do Brasil, o Cruz-maltino enfrenta o CSA em São Januário na próxima quinta-feira (7), o primeiro jogo foi 0 a 0.

Fluminense

O Fluminense recebeu o Grêmio no Maracanã, e deu fim a sequência de derrotas no campeonato Brasileiro. O time de Renato Gaúcho se impos sobre o tricolor gaúcho e conseguiu a vitória necessária pra tentar espantar a má fase no Brasileirão, Everaldo fez o gol da partida que seguiu com domínio completo do Fluminense, e o Grêmio não fez o goleiro Fábio fazer uma defesa sequer. O gol da partida saiu aos 43 minutos do primeiro tempo, o nome do jogo, Everaldo, ainda perdeu um pênalti aos 30 minutos da segunda etapa, mas sem grandes sustos o Fluminense garantiu a vitória e os 3 pontos em casa.

Foto/Divulgação: Marcelo Gonçalves/FFC

O próximo jogo do Flu é contra outro gaúcho, o Internacional pela Copa do Brasil na quarta-feira (6) no mesmo Maracanã, onde precisa apenas de um empate para se classificar, já que o primeiro jogo foi 2 a 1 para o tricolor das Laranjeiras. 

Botafogo 

O Alvinegro recebeu o Cruzeiro no estádio Nilton Santos no domingo. Apesar de casa cheia quem fez a festa foram os mineiros, o time de Ancelotti não começou mal a parida, mas se perdeu após um gol com a falha do goleiro John numa saída de bola. Todos os gols saíram no primeiro tempo, em duas falhas do sistema ofensivo do Botafogo, mas com grande mérito ao ataque cruzeirense, Kaio Jorge fez mais uma bela partida e deu muito trabalho para os zagueiros Alvinegros.

Foto/Divulgação: Vitor Silva/Botafogo

O time carioca incomodou pouco o goleiro Cássio que só foi fazer defesas realmente importantes no segundo tempo, após algumas mudanças feitas pelo técnico Davide Ancelotti o time se perdeu de vez e o Cruzeiro administrou a vantagem de 2 a 0 no placar até o final da partida. Agora o Botafogo se prepara para enfrentar o Bragantino em Bragança, pela Copa do Brasil na quarta-feira (6), com a vantagem de 2 a 0 da primeira partida.

Flamengo

O Flamengo encarou o Ceará na arena Castelão, e teve tudo para sair com uma vitória e ampliar a vantagem para o segundo colocado. Porém o Ceará fez jogo duro e arrancou um empate e garantiu um ponto em casa. O Flamengo no primeiro tempo, dominou a partida e conseguiu seu gol após Gonzalo Plata ajeitar para Arrascaeta abrir o marcador aos 37 minutos da primeira etapa, o Ceará pouco ameaçou o Rubro-negro no primeiro tempo.

Foto/Divulgação: Gilvan de Souza/CRF

Já na segunda etapa o Flamengo até começou indo pra cima, mas a primeira grande oportunidade foi quando Mugni acertou o travessão de Rossi numa cabeçada aos 1o minutos. Aos 20 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, Pedro Raúl marcou para o Vozão apos saída errada de Rossi. Após o empate o jogo ficou morno, com poucas chances de perigo para os dois times e acabou terminando empatado. O Flamengo vai buscar sua classificação na Copa do Brasil contra o Atlético MG na Arena MRV na próxima quarta-feira (6), o Rubro-negro precisa de uma vitória por dois gols para se classificar no tempo regulamentar.

 

Por Yuri Griem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *