unnamed (49)

Foto/Divulgação: Fabio Guimarães

Unidade também está passando por obras de reforma  

O Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, no Porto do Rosa, continua com as obras de revitalização, ampliação e modernização. A reforma foi separada por setores para não atrapalhar os atendimentos e a primeira fase da ampliação já foi entregue. Atualmente, consultórios antigos da lateral do prédio estão recebendo as melhorias e novos banheiros estão sendo construídos.   

    

Um terreno nos fundos da unidade de saúde que era inutilizado foi transformado em três novas salas de atendimento, onde vão funcionar a fisioterapia do Programa Municipal de Hanseníase e as salas de atendimento do Programa Municipal de Controle da Tuberculose. Esses novos consultórios já estão sendo utilizados enquanto outros três recebem as obras de adequação para melhor atender os pacientes.

     

Todo o antigo prédio está recebendo revisão de toda a parte elétrica, hidráulica e da rede de esgoto. Há previsão de troca de todos os revestimentos – tanto do piso quanto das paredes – e de esquadrias e portas, além da finalização com nova pintura. E o principal das mudanças em todas as unidades, que é dar acessibilidade às pessoas com deficiência e idosos.

    

Algumas mudanças significativas já aconteceram na unidade, como a instalação de ares-condicionados na maioria das salas e consultórios, reforma nos banheiros e troca de alguns equipamentos de trabalho. O polo sanitário também recebe obras para adequação das normas e protocolos de instalação do Ministério da Saúde e da Anvisa: a RDC 50, que diz respeito aos ambientes; e a NBR 9050, sobre acessibilidade (rampa, piso tátil, barras, banheiros adaptados e com campainha de alerta, por exemplo). 

    

“Esse prédio é muito antigo e estava há muitos anos sem receber melhorias. Muita coisa tem que ser modificada. Essas obras de manutenção, revitalização e ampliação vão oferecer ambientes mais adequados e humanizados para os pacientes e funcionários, além de padronizar visualmente toda a rede municipal de saúde”, descreveu a subsecretária de Atenção Básica, Luene Gonçalves. 

Fonte: PMSG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *