obratemplobarra1

Foto/Divulgação: obratemplobarra1

Projeto da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia conta com renomado arquiteto e urbanista. A SH, empresa com sede no Rio de Janeiro, forneceu 200 toneladas de equipamentos especializados para a construção

Rio de Janeiro, abril de 2024: A Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, um majestoso edifício localizado no coração da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, começou a ser construído já com data para a primeira missa, que deve acontecer em dezembro deste ano. Quando concluído, o templo será a primeira igreja católica na Avenida das Américas.

 

O projeto arquitetônico, concebido pelo renomado arquiteto e urbanista Edmundo Musa, foi uma verdadeira obra-prima, destacando-se por sua imponente estrutura e detalhes inovadores. A SH, empresa brasileira desenvolvedora de soluções inovadoras para a construção civil, que possui sede no Rio de Janeiro, desempenhou um papel fundamental na construção. A marca forneceu um total de 200 toneladas de equipamentos especializados, incluindo escoras Lume, que foram empregadas para atender o pé direito duplo do empreendimento. Essas escoras garantiram a estabilidade necessária para a complexa obra, que abrangeu seis pavimentos, dois subsolos e um espaçoso estacionamento com 182 vagas, totalizando uma área construída de 8.500 m² em um terreno de aproximadamente 9.500 m².  

“Desde fevereiro de 2023, trabalhamos incansavelmente para cumprir o prazo estabelecido, em colaboração próxima com a equipe do cliente. Estamos orgulhosos de termos sido escolhidos para este desafio, devido à nossa experiência de mercado, qualidade dos equipamentos e soluções de engenharia. A SH está sempre ao lado de seus clientes, proporcionando o suporte necessário para tornar este projeto uma realidade”, afirma Rafael Oliveira, Supervisor de Assistência Técnica da SH. 

 

O complexo da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia é composto por 4 áreas distintas. Na área do Templo, além do espaço para celebração de Missas para até 850 pessoas, o espaço conta ainda com cripta, columbários e auditório. O Centro de Pastoral oferecerá à Comunidade 11 amplas salas de catequese, onde a Evangelização chegará a centenas de crianças, jovens e adultos. O Centro Social, que contempla a vocação Solidária dos Agostinianos Recoletos, será composto de uma policlínica com 9 consultórios para atendimento popular, com especialidades como pediatria, clínica geral e odontologia. A obra já se encontra em fase de acabamento externo e interno.

Fonte: Jessyca Souza Caires

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *