
Foto/Divulgação
Ação estratégica foi definida nesta terça-feira (1º) em reunião entre Governo Federal, Estado e municípios. Imunização vai acontecer em três etapas para a população de 9 cidades prioritárias
O Ministério da Saúde vai enviar 1 milhão de doses extras da vacina tríplice viral para o estado do Rio de Janeiro. A nova distribuição vai garantir uma ação específica para bloqueio do sarampo entre a população de 6 meses a 59 anos de idade residente nas cidades prioritárias. A estratégia foi definida após o registro de dois casos em São João de Meriti, na baixada fluminense. Nesta terça-feira (1º), em reunião com representantes do Ministério da Saúde, do Estado e dos municípios, com a participação do ministro Alexandre Padilha, foi alinhado o início da ação para o próximo sábado (7).
Os municípios prioritários para a imunização de bloqueio são Duque de Caxias, Mesquita, Belford Roxo, Nilópolis, Nova Iguaçu e Rio de Janeiro, que integram a Região de Saúde Metropolitana I; além de Itaboraí, São Gonçalo e Niterói, localizados na Região de Saúde Metropolitana II.
Fonte: Ministério da Saúde