Empresa ofereceu uma programação diversificada ao longo do mês, com o objetivo de sensibilizar os funcionários sobre a prevenção ao câncer de mama
A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) encerrou, nesta quinta-feira (31), as atividades pela Campanha Outubro Rosa com uma atividade especial: um evento com a apresentação do Coral de Vozes da Clin, uma roda de conversa com especialistas e serviços como corte de cabelo, design de sobrancelhas e limpeza de pele. A empresa ofereceu uma programação diversificada ao longo do mês, com o objetivo de sensibilizar os funcionários sobre a importância da informação como forma de prevenção do cÂncer de mama.
“Todos os anos abraçamos essa causa tão importante aqui na Clin. O evento é uma oportunidade de promover uma tarde agradável para nossas funcionárias e oferecer orientações essenciais sobre o autocuidado que pode salvar vidas. Fiquei feliz com a presença das mulheres da nossa empresa e de tantos parceiros queridos, que valorizam a importância dessa ação”, afirma o presidente da Clin, Luiz Fróes.
Para marcar o encerramento, houve uma apresentação do Coral de Vozes da Clin, com um repertório musical voltado para todos os funcionários. Em seguida, foi realizada uma roda de conversa com a médica mastologista Thereza Cypreste, membro da Sociedade Brasileira de Mastologia e fundadora da Associação dos Amigos da Mama (ADAMA), e a psico-oncologista Ana Cristina Fróes Garcia. As especialistas responderam a dúvidas sobre o câncer de mama, que acomete principalmente mulheres e é o quinto mais mortal no mundo.
“É fundamental que a Clin mantenha a Campanha como atividade anual, ajudando na divulgação de informações sobre prevenção e tratamento da doença. O câncer de mama é o que mais mata mulheres. Toda mulher a partir dos 40 anos deve realizar exames para o diagnóstico precoce”, alerta Thereza.
A especialista Cristina Fróes, coordenadora e docente do Curso de Especialização em Psico-Oncologia na PUC-Rio, ressaltou a importância do encontro para que todos possam esclarecer dúvidas e medos.
Marilza Nascimento de Souza, 60 anos, trabalha como gari na Clin e, em 2021, descobriu que estava com câncer de mama. Marilza, que está em tratamento, destacou a relevância das palestras. “É muito importante participar desses encontros, tirar dúvidas e ouvir os médicos”, afirmou.
A gari Vivian Januário, 38 anos, grávida de três meses, nunca deixa de participar desses encontros. “Descobri nódulos benignos aos 27 anos e não tenho câncer, mas sempre fico atenta. Essas palestras são muito esclarecedoras”, concluiu Vivian.
Além disso, o evento contou com o apoio da Asclin e a participação do Sintacluns, que ofereceu serviços como corte de cabelo, design de sobrancelhas e limpeza de pele.