O primeiro coletivo de mulheres choronas de Niterói se apresenta no Circuito de Choro da Cidade
Neste domingo, dia 03 de novembro, Choro das Minas se apresenta em um dia de muita música e cultura no Solar do Jambeiro. O primeiro coletivo de mulheres choronas de Niterói é um projeto pioneiro na cidade que possui uma formação de instrumentistas composto exclusivamente por mulheres.
O time de instrumentistas é composto por Clarice Maciel (pandeiro), Gisele Mascarenhas (Flauta Transversa), Lena Verani (Clarinete), Valéria Gomes (Violão 7 cordas), Belliza Luar (Violão 6 cordas) e recebe como convidada especial Gabi Buarque (voz e Cavaco). O grupo transita entre um repertório clássico do choro, passando por Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, entre outros clássicos. O projeto Choro das Minas é uma iniciativa da jornalista, produtora cultural e pesquisadora Camille Siston.
A apresentação faz parte do Circuito de Choro de Niterói, realizado pela FAN e com direção do mestre Silvério Pontes. O evento é gratuito e acontecerá neste domingo, 03 de novembro, a partir das 11h, no Solar do Jambeiro, no Ingá – Niterói.
Quando: 03/11, domingo, partir das 11h.
Onde: Rua Presidente Domiciano, 195, Solar do Jambeiro – Ingá.
Evento gratuito.
Fonte: Alessandra Espiuca