Evento proprietário da agência Turn On The Light enaltece Pelé e muda sua logomarca de maneira a eternizar o maior ídolo no esporte
O maior soccer camp da América Latina, o Caioba Soccer Camp começou com muita emoção nessa sexta-feira, 24 de março de 2023. Em seu primeiro final de semana do ano em São Paulo direto do Club Med Lake Paradise, o evento recebeu Flávia e Arthur Arantes do Nascimento, filha e neto do Rei Pelé, para participar de toda experiência.
Logo na abertura, o vídeo “Cuidem das nossas crianças. A História do Pelé Vive em nós … sua mensagem também”, retratou a homenagem em vida do Caioba Soccer Camp ao Pelé. Em outubro de 2020, na celebração de 80 anos do Rei, o Caioba convidou doze crianças para, direto da Vila Belmiro, recriarem os grandes gols da carreira do maior ícone do esporte. O vídeo documentário contou essa história emocionante e levou ás lagrimas a família e todos os presentes.
“Meu pai, ainda vivo, viu essa homenagem dos 80 anos e ficou muito feliz, emocionado. Era muito legal vê-lo em terceira pessoa – o personagem – e falar: – olha que legal que estão fazendo com o Pelé”, afirma Flávia Arantes do Nascimento.
“Se o Brasil é o que é, é por causa do seu pai. Um de nossos principais pilares que temos no Caioba é a família, por isso a importância de ter Flávia e Artur conosco, e celebrar a importância de Pelé para a minha geração, a geração de meus pais e para essa geração – que talvez não tenha visto nem eu (Caio) jogar, mas ele (Pelé) foi o melhor de todos os tempos”, afirma Caio Ribeiro.
“Pelé é verbo. Arantes do Nascimento é DNA. Mas o legado que ele deixou foi isso – amor (…lágrimas). Esse amor que se reproduz em cada um de vocês – pequenos aqui – querendo jogar; por essa bola que encanta e inspira; a cada um que quer ser um camisa 10. Tenho muito orgulho em fazer parte desse evento lindo e ser filha desse homem que mudou a história desse mundo”, se emociona Flávia, filha de Pelé.
Para completar, Caio Ribeiro promoveu a entrega uma réplica da chuteira PUMA que o ídolo jogou a maior parte de sua carreira para a família, como legado. E Artur, o neto do Rei Pelé, recebeu a Camisa das Estrelas – jogo que acontece no domingo de manhã durante o Caioba Soccer Camp entre ídolos do esporte e pais. Sua camisa leva o número 10, e Mateus convidado a dar um pontapé inicial do jogo, convite prontamente aceito.
Artur afirma que não pretende seguir carreira no futebol, mas gosta sim de jogar para se divertir. “Mais do que ganhar, o importante é se divertir, que é para isso que estamos aqui”, afirma o neto de Pelé.
“É exatamente esse carinho e esse amor que ele disseminou que é tão bonito e gostoso de receber. Um homem que foi além de seu tempo, ele derrubou inúmeras fronteiras e barreiras e hoje o futebol é um esporte que une pessoas de todas as idades, raças, cores e lugares. E é tão bonito esse amor, mesmo dessas crianças que nunca viram ele ao vivo jogar. Eu vim aqui para participar, ver meu filho jogando – ele ama futebol, e receber essa homenagem me emocionou profundamente”, completa Flávia.
Para encerrar, o Caioba Soccer Camp altera sua logomarca de forma eterna, incorporando a coroa em seu símbolo, homenageando o maior de todos. Agora, a nova logomarca Caioba deixa o legado de valor, glória e emoção para seus idealizadores é fundamental – celebrar o que é eterno.
“A maior inspiração de gerações, aquele que mudou a relação de todo e qualquer brasileiro com o futebol, e que tornou possível não só a profissionalização do esporte como a realização do sonho de milhares e milhares de brasileiros no país e mundo afora se torna um símbolo oficial do nosso Caioba”, afirma Caio Ribeiro.
A partir de 2023, o Caioba Soccer Camp passa a usar a nova logomarca que será eterna. “Celebrar o rei do futebol é uma honra para o Caioba. Nascemos com o propósito de transformar por meio do esporte, então nada mais verdadeiro do que tornar nossa marca um símbolo do eterno rei, representando o legado deixado por esse ícone”, completa Tico Sahyoun.
Caioba Soccer Camp – edição 24 a 26 de março
A primeira edição em São Paulo de 2023 acontece de 24 a 26 de março e marca a 24ª edição do evento, idealizado pela agência Turn On The Light, em parceria com o amigo e ídolo Caio Ribeiro. O Caioba tem como propósito promover uma grande integração familiar por meio do esporte, tendo o futebol como o pilar principal.
Ex-jogador e comentarista da Globo e do Game FIFA, Caio Ribeiro é responsável por montar a equipe das estrelas que, em uma ação coletiva, recebe mais de 300 crianças entre 5 e 14 anos para vivenciar essa grande experiência.
Nomes como Kaká, Zico e Cafu, já participaram de edições anteriores. Para essa edição, os nomes confirmados são os ex-jogadores Rodrigo Fabri, Elano, Denilson, Junior Moraes e Hulk e os youtubers Chico e Bira (Desimpedidos) e Tulinho.
Além dessa superseleção de estrelas, os organizadores do Caioba criaram ações especiais aos convidados com ativações além do campo. O treinamento das crianças com os atletas convidados, o jogo dos pais, das mães e o campeonato oficial são os momentos mais esperados do final de semana, e serão acompanhados de diversas atrações, incluindo campeonato de beach tennis de casais e muito mais.
Marcas e Ativações
No portifólio de marcas parceiras, nomes como Puma, Land Rover & Jaguar, Bimbo, Graiche, Redoma, dentre outras, já estiveram ou se mantém como patrocinadores do maior encontro esportivo do Brasil.
Todos os participantes são recebidos a partir de sexta-feira à tarde, com integração e apresentação de cronograma completo, além de kits especiais nos quartos com ações de mais de 20 marcas participantes.
Desde o princípio e comemorando cinco anos de parceria, Puma assina o uniforme completo de todas as atividades e é a marca presente em todas as ações durante o Caioba, e nesta edição promove um gramado personalizado
Jaguar e Land Rover apresentam seus lançamentos para os convidados. A marca Graiche mantém sua parceria com o Caioba e estará presente nas camisetas de pais e mães, além de assinar um espaço Barbearia para replicar cortes de cabelo dos grandes ídolos do esporte para crianças e adultos mais animados, além do sorteio de um PS5.
A ESP, metodologia criada pelos craques Denilson e Caio Ribeiro, e que é utilizada no Caioba Soccer Camp promove em seu espaço os desafios de embaixadinha e vira garrafa.
A designer de jóias Tata Moreno leva suas criações aos participantes e ainda realiza um sorteio especial para as mães e também aos pequenos craques.
O Park Avenue lança seu empreendimento exclusivo ao seleto público Caioba. A Invisalign estará presente nessa edição também com ativação da marca. A Nestlé presenteia com a nova linha Nescau. A Avenue participa com momentos de interação para toda a família, além de sorteios durante o evento e presentes a todos os convidados.
A Goodr patrocina os presentes do beach tennis, ativa com suas criações para as famílias e diversão para crianças com uma máquina de basquete. A Twenty four seven aposta em um espaço conceito com peças para o público feminino.
O Caioba contará Carol Arteira – responsável pelas oficinas criativas durante todo final de semana, a Lindoya, deixando as famílias sempre bem hidratadas, e Magipak com kits nos quartos dos convidados.
Fonte: Ascom/Agência Viva